10 Guirlandas de Natal Diferentes e Criativas

Uma bela guirlanda de natal já deixa a casa mais bonita para essa época tão especial do ano, não é? A boa notícia é que você não precisa gastar uma “nota” para ter uma linda guirlanda decorando a sua casa. Com um pouco de criatividade e inspiração, é possível fazer guirlandas de modelos tradicionais, feitas com ramos verdes, ou versões criativas, utilizando rolhas, bombons, botões etc.

Para ajudar você nesse projeto, selecionamos 10 modelos de guirlandas artesanais, dos mais tradicionais até os mais surpreendentes, para que possa se inspirar e decorar a sua casa no natal gastando pouco. Vamos às ideias!

Veja também:

Como Fazer uma Guirlanda de Natal com Papel de Seda

Moldes de Feltro

Guirlanda de Feltro – 5 Modelos Incríveis

10 Guirlandas de Natal Para Fazer em Casa

1. Guirlanda de novelos de lã

Para quem tem um estilo minimalista, uma boa dica é apostar nas guirlandas feitas com novelos de lã ou barbante de cores diferentes.

 

2. Guirlanda de palito de picolé

Mas, caso prefira algo mais rústico, você pode utilizar palitos de picolé ou recortes de madeira para montar a sua guirlanda.

3. Guirlanda com canos de PVC

Você também pode usar canos de PVC com diâmetros diferentes para montar a sua guirlanda. Para criar um efeito mais bonito, pinte os canos com tinta spray e enfeite com um laço e bolas natalinas. Que tal?

4. Guirlanda de botões

A guirlanda de botões também é bem charmosa e fácil de fazer. Você precisa apenas de uma base de isopor e botões de tamanho e cores diferentes ou da mesma cor. Depois, basta decorar como quiser e, pronto.

5. Guirlanda com copos descartáveis

Além de muito baratos, os copos descartáveis dão um toque de inusitado e bonito às guirlandas de natal. Muito fácil de montar, a guirlanda de copos descartáveis exige apenas que seja feito um furo no fundo dos copos para amarrá-los com um arame, criando uma estrutura circular.

6. Guirlanda de balões

Outra ideia original e bastante inusitada é a guirlanda de balões. Isso porque, para montar essa guirlanda, você precisará apenas de juntar alguns balões estourados durante as festas de aniversário que tiverem ao longo do ano e amarrá-los em uma estrutura de madeira, metal ou isopor.

Diferente, não é? Assim, você economiza no enfeite e ainda deixa a sua decoração de natal mais alegre.

7. Guirlanda de fuxico

A técnica de fuxico é um trabalho artesanal feito com tecido muito delicado e bonito, que proporciona um resultado incrível quando aplicado em diversos artigos de moda e decoração. Para montar essa guirlanda, você precisará costurar algumas flores de fuxico e uma base de isopor, para colá-las. O resultado é surpreendente e todo mundo vai amar!

8. Guirlanda de feltro

O feltro, além de muito barato, permite montar inúmeros modelos de guirlanda. Basta usar a criatividade! Para montá-la, você precisará de uma base, que pode ser de papelão, espuma ou isopor, além de tecido de algodão, manta acrílica e fibra de silicone para fazer o revestimento da peça.

Gostou desse modelo de guirlanda da Escola de Feltro? Você pode baixar o molde da guirlanda de boneco de neve clicando aqui.

9. Guirlanda de folhagens

Se você procura algo mais tradicional, as guirlandas de folhagens são uma ótima opção. Para esse modelo, é possível usar tanto plantas vivas, como o eucalipto, como plantas artificiais. A dica é usar a criatividade e o que estiver ao seu alcance. Para finalizar, decore a sua guirlanda com um laço de cetim e outros enfeites natalinos, isso deixará a sua guirlanda mais bonita.

10. Guirlanda de papel recortado

Outra dica sustentável é fazer a sua guirlanda com papéis recortados. Além de garantir a reciclagem de folhas de papel – sejam de jornais, revistas, folhas de cadernos etc -, você ainda economiza no enfeite e cria uma guirlanda super diferente e inusitada. Para montá-la, basta recortar o papel em formato de folhas e colá-lo em uma base. Decore com um laço de fita de cetim e algumas pinhas, e pronto. A sua guirlanda de papel recortado está pronta para pendurar na porta.

O que você achou desses projetos de guirlandas de natal?  É difícil escolher qual fazer, não é mesmo? Conta para a gente. Deixe o seu comentário sobre qual das ideias é a sua favorita. Ficaremos felizes em ouvir a sua opinião.

Imagens: Pinterest

Veja também:

11 Guirlandas de Natal Para Fazer em Casa – Imperdível!

71 Modelos de Artesanato de Natal – Fotos e Passo a Passo

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende





Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido








Natal Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email