Guirlanda super legal e fácil feita com fitas – passo a passo

Guirlanda super legal e fácil feita com fitas – passo a passo

Já parou para pensar que já passamos da metade do ano? Como passou rápido, não é mesmo? Daqui a três meses estaremos comemorando as festas natalinas. Como é um momento mágico precisamos começar a nos preparar deste já. Por isso, no post de hoje ensinaremos a fazer uma guirlanda linda usando fitas. É impressionante como é fácil fazer e ela fica linda, como todo trabalho artesanal. Então, vamos começar a decoração de final de ano pela porta de entrada da nossa casa.

Material necessário

Material necessário

  • Mangueira grossa (Se desejar pode usar aquele flutuador de piscina em forma de macarrão);
  • Fita adesiva (para colar uma ponta da mangueira a outra);
  • Tesoura;
  • Fitas coloridas.

Como fazer a Guirlanda de fitas

1 – Pegue a mangueira ou o flutuador de piscina e una suas extremidades. Passe a fita adesiva para fixá-las formando um círculo. Você pode fazer o círculo do tamanho que desejar.

2 – Corte a fita colorida e dê um duplo nó em torno da guirlanda.

Amarre a primeira fita

3 – Faça isso sucessivamente em torno da guirlanda até preenchê-la totalmente.

Vá amarrando as demais

Está pronta nossa guirlanda! Ficou linda não é mesmo?!

Faça seu comentário ou deixe sua crítica, eles são muito importantes para nós! Se desejar deixe ideias de trabalho que gostaria de aprender para que possamos lhe ensinar posteriormente.

Fotos retiradas de: http://maddysonslane.blogspot.com.br/2011/03/ribbon-wreathdiy.html

Revista Artesanato
151 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Hola buen día, les agradezco que me envíen lo que ustedes hacen, me encanta, yo soy profesora de artes visuales, pero además todo lo manual, decorativo me enloquece, es mi pasión poder hacer algo como esto, uno tiene ideas, pero cuando te la sugieren la creatividad surge aún más. Me podrían enviar cosas hechas en barro cerámico si no es mucho pedir. gracias.

  • Muito legal, sugiro que pudesse disponiblizar o “molde” em formato pdf para baixar e assim ficaria mais fácil, principalmente para marinheiros de primeira viagem, como eu!

  • Amei a criatividade, simplicidade e bom gosto, só fico com uma pergunta básica? Porque não pensei nisto antes!
    Abraços e obrigada.