45 Ideias de Artesanato para Vender

45 Ideias de Artesanato para Vender

O brasileiro não mede esforços para encontrar formas de aumentar a renda da família, principalmente em tempos de crise, não é verdade?

E dentre essas incansáveis procuras, as ideias de artesanato para vender sempre surgem como uma boa aposta para ganhar uma grana extra ou, até mesmo, para virar a fonte de renda principal da casa.

Pensando em quem está nessa busca, preparamos uma lista com diversos itens artesanais úteis e vendáveis.

Assim, você consegue otimizar o seu tempo, seu trabalho e seus esforços em artesanatos que realmente terão saída entre os seus clientes. Demais, não é? Então não deixe de conferir! 

Veja também
15 Ideias de Artesanato Para Vender e Lucrar no Fim de Ano
Artesanato para Bebê: 65 Inspirações de Enxovais para Vender

Ideias de artesanato para vender

Antes de começarmos a lista, é importante que você separe papel e caneta para ir anotando todas aquelas ideias que você acha que gostará de produzir. Afinal, precisamos amar aquilo que fazemos. 

Agora vamos às inspirações!

1. Guirlandas de feltro

Engana-se quem pensa que as guirlandas têm saída apenas em datas especiais, como o Natal. Ela é bastante requisitada pelas mamães de plantão que querem enfeitar o quarto do baby. E, diga-se de passagem, esse ramo dos artesanatos para maternidade é algo muito rentável.

É importante que você saiba também que, para produzir esse item, será preciso investir em pouquíssimos materiais. Basicamente serão: feltro, linha, agulha e enchimento. 

2. Caixas decoradas de MDF

Não há quem não precise de um lugarzinho para guardar alguns itens, como joias, fotos, cartas, entre outros. É por isso que as caixas decoradas de MDF são sempre muito bem aceitas no mundo do artesanato. 

Você pode deixar a sua criatividade fluir para fazer personalizações incríveis com tinta, miçangas, pérolas, tecido, entre outros materiais. 

3. Encadernação artesanal

Outra excelente ideia de artesanato para vender são os itens de encadernação artesanal, como cadernos, álbuns e agendas. 

O grupo de pessoas que se interessa em adquirir esses artigos é vasto: mamães que desejam um caderno de maternidade, donas de casa que procuram incrementar o caderno de receitas, estudantes que querem um material escolar personalizado, etc. 

4. Sabonete artesanal

A saboaria artesanal é um dos ramos que mais cresce! Isso porque as pessoas estão investindo cada vez mais em cosméticos naturais, seja para uso próprio ou para dar de lembrancinha em ocasiões especiais, como, por exemplo, chá de bebê e casamento. Por isso o retorno é garantido quando se investe nessa área. 

Ideias de Artesanato para Vender
Saboaria Artesanal Lucrativa

Quer saber mais sobre como lucrar com a saboaria artesanal e aprender a fazer algumas receitas de sucesso? Então dê uma conferida nesse blog

5. Bordados com fitas de cetim

Uma das maiores vantagens dessa técnica é que ela pode ser aplicada em diversas peças, como: toalhas, panos de prato, almofadas, centros de mesa, entre outros. Isso significa que, caso você invista nela, existirá uma variedade muito grande de itens para mostrar aos clientes.

Saiba ainda que as peças com bordados com fita de cetim são muito requisitadas como presentes em casamentos e chás de panela. Por isso vale à pena pensar em algumas estratégias de venda voltadas para esse nicho. 

6. Pintura em tecido

Essa é uma técnica bem antiga, mas que nunca sai de moda. Afinal, panos de prato, toalhas e jogos americanos pintados ainda fazem sucesso entre as donas de casa. 

Por isso, se você acha que leva jeito para pintar e tem paciência para o trabalho, essa pode ser uma boa aposta.

Conheça nesse artigo mais de 20 ideias de pintura em tecido para ganhar dinheiro. 

7. Luminárias

As luminárias têm sido grandes apostas não apenas para iluminar o ambiente como também para decorá-lo. Por isso é bem provável que ela tenha uma boa saída entre as suas vendas.

E o mais interessante de tudo é que ela pode ser feita com materiais que você já tem em casa, como barbantes, palitos de churrasco, garrafas de vidro e muito mais. Ou seja, é uma boa oportunidade de trabalho com baixo investimento. 

8. Patchwork

Assim como falamos do bordado com fita de cetim, o patchwork também é uma técnica que permite a criação de inúmeras peças. Alguns exemplos são: pano de prato, colcha, bolsa, almofada, jogo americano, cortina, descanso de copos, entre outros.

Além disso, uma outra vantagem é que essa é uma técnica bem simples de ser feita: basta unir retalhos de tecido para formar desenhos ou combinações. Mas atenção: para esse trabalho, é recomendado ter uma máquina de costura em casa para que os acabamentos fiquem perfeitos.

9. Lembrancinhas em biscuit

As lembrancinhas em biscuit nunca saem de moda! Seja como chaveiro, topo de caixinhas ou para fazer detalhes em outras peças, como as canecas, essa técnica é muito requisitada. E saiba de uma coisa: embora pareça, o biscuit não é nenhum bicho de sete cabeças. Com alguns poucos materiais é possível fazer peças incríveis!

10. Lembrancinhas em EVA

Outra forma de fazer lembrancinhas é utilizando o EVA, um material barato e de fácil manuseio. Geralmente, elas são procuradas por pessoas que querem gastar pouco com lembrancinhas, mas que não abrem mão da delicadeza.

Você provavelmente já viu algum porta-bombom na Páscoa ou uma lembrancinha de maternidade feita desse material, não é verdade? Pois então, essas são apenas algumas das infinitas opções que o EVA apresenta!

E então, o que você achou de todas essas ideias de artesanato para vender? Já sabe por qual irá começar? Não deixe de treinar muito antes de colocar os seus produtos à venda. Afinal, a primeira impressão é a que fica! Por isso capriche e mãos à obra!

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões e conte para nós se você já trabalha com algum desses modelos.

Veja também
28 Embalagens para Artesanato Que Vão te Fazer Vender Muito Mais
Como Vender Artesanato pela Internet e Ganhar Dinheiro

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*