25 Ideias de Chinelo de Crochê Fáceis de Fazer

25 Ideias de Chinelo de Crochê Fáceis de Fazer

Assim como as pantufas, os chinelos de crochê são opções incríveis para fazer, vender ou presentear. Essas peças são feitas com um par de chinelo convencional e o artesanato desempenha um papel de aplique.

E eles ficam incríveis, pois é possível aproveitar as alças do calçado ou até mesmo fazer novas para dar mais personalidade ao modelo, não esquecendo, é claro, das variações de cores e combinações!

Para mostrar como é possível variar com esse material, mostraremos alguns modelos de chinelo de crochê e um tutorial para que você aprenda como fazê-lo do zero. Então, continue a leitura!

Veja também:
Chinelos Havaiana/Ipanema decorados passo a passo
4 Pontos de Crochê Passo a Passo Para Iniciantes

Chinelo de crochê: tutorial de como fazer

Você tem um modelo de chinelo favorito? Então prepare-se, pois com certeza você poderá confeccioná-lo em crochê. Com a sola correta, linha e agulha, você conseguirá fazer qualquer peça. Confira o tutorial deste vídeo e aprenda!

Ideias para fazer seu par de chinelo

Existem muitos modelos de chinelo: rasteirinha boho, tradicionais de alcinhas, Havaianas… Até mesmo as crianças podem ter seus chinelinhos de crochê para protegerem seus pés.

Por isso, trouxemos aqui vários modelos de chinelo de crochê para qualquer gosto, que podem ser feitos com diferentes pontos, seja o ponto baixo, ponto alto ou correntinha. Confira!

Chinelo de dedo

Os tradicionais chinelos de dedo são os queridinhos dos brasileiros. Atualmente, eles deixaram de ser um calçado informal usado em praia para estar presente em todos os lugares e ambientes sociais.

Os modelos mais simples podem ser incrementados com apenas detalhes em crochê ou com as alças todas feitas com a técnica.

Rasteirinhas boho

Esses modelinhos são ainda mais utilizados em ocasiões especiais, por exemplo, uma festa tropical, uma saída no shopping ou um encontro despojado. 

Sandália Slide

Esse modelo remete aos chinelos slides que voltaram à moda, após algumas décadas esquecidas. Eles são confortáveis e para quem não gosta da correia do chinelo entre os dedos, são a melhor opção.

Infantis

Os pequenos também podem ter seus próprios chinelos de crochê. A vantagem desses modelos é que eles são confortáveis e as correias não machucam os pezinhos sensíveis das crianças!

Fazer o seu próprio calçado não é uma tarefa difícil e o resultado valoriza muito mais o seu artesanato, afinal, todo mundo gosta de estar bonito e confortável, não é mesmo?

Agora que você aprendeu como fazer um chinelo de crochê, veja outros modelos e inspirações na Revista Artesanato. E não se esqueça de deixar seu comentário com dúvidas ou sugestões.

Veja também:
Pantufa de Crochê com Fio de Malha: Passo a Passo + 7 Gráficos para Baixar
Bico de Crochê em Pano de Prato: 64 Gráficos Lindos para Baixar

Revista Artesanato