Pantufa de Crochê com Fio de Malha: Passo a Passo + 7 Gráficos para Baixar

Pantufa de Crochê com Fio de Malha: Passo a Passo + 7 Gráficos para Baixar

Ao chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, nada melhor que tirar os sapatos e calçar uma pantufa de crochê bem aconchegante para se sentir confortável. E, para adquiri-las, você não precisa gastar muito, pode fazê-las em casa mesmo.

Por ser um material que rende, torna o trabalho mais rápido e ainda deixa sua peça bem estruturada, o fio de malha pode ser utilizado em cachepô, suporte para plantas, sousplat, tapetes e pantufas. 

Com ele, além de fofinhas, elas também são rápidas de fazer, já que a espessura do material e da agulha é própria para trabalhos grandes e simples. O fio também é lavável e sustentável.

Isso, permite que você lave as pantufas quantas vezes quiser e utilize-as por muitos e muitos anos. Continue a leitura e descubra como fazer.

Veja também:
47 Ideias de Artesanato Para Fazer com Fio de Malha
Como Fazer Fio de Malha com Camiseta: Passo a Passo e Formas de Usar

Tutorial: Como fazer sua pantufa de crochê?

Por onde começar a fazer seu modelo de pantufa? É necessário muito material e tempo para fazê-lo? 

Para responder essas e outras perguntas, preparamos dois vídeos com passo a passos simples e rápidos de uma pantufa de crochê, assista: 

7 gráficos e inspirações para você fazer suas pantufas

Os modelos de pantufas de crochê são variados, por isso, selecionamos alguns dos mais utilizados e que podem ser adaptados para vários tamanhos, desde crianças até adultos. 

E, para que seu par não fique com as medidas diferentes, você deve sempre medir os pés ou até mesmo encontrar tabelas que mostrem o número de cada pé em centímetros e adaptar.

Confira os passo a passos e imagens para se inspirar:

Tutorial 1:

Tutorial 2:

Tutorial 3: 

Tutorial 4:

Tutorial 5:

Tutorial 6:

 

Tutorial 7:

Inspirações para pantufas de crochê

Para finalizar, veja algumas outras possibilidades e modelos diferentes de pantufas e chinelos que deixarão seus pés quentinhos e aconchegantes:

Apesar do fio de malha ser mais utilizado para fazer peças de decoração, mantas ou organizadores, é possível pensar em outro tipo de uso, tão criativo quanto, para esse material que, além de confortável, é lavável e duradouro.

As pantufas de crochê são um exemplo, pois fogem do convencional e são mais simples de fazer.

Se você gostou de descobrir um pouco mais sobre crochê, não deixe de ler outros artigos na Revista Artesanato e deixar seu comentário. E, não se esqueça de compartilhar as ideias com outros artesãos.

Veja também:
Como Fazer Touca de Crochê: Passo a Passo Detalhado
Manta de Crochê para Bebê: Passo a Passo, Gráficos e Lindos Modelos

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

7 Comentários
  • Nossa eu amei essas dicas! Estou começando um negócio e me interesso muito pelos chaveiros, são os que mais vejo saindo. Com essa crise, temos que buscar alternativas.
    Eu adquiri um curso que me ajudou bastante, mas junto com esse post sinto que agora as dúvidas já estão bem menores.
    Muito obrigada!

    Ah, o curso é esse, pra quem se interessar:

  • Nossa eu amei essas dicas! Estou começando um negócio e me interesso muito pelos chaveiros, são os que mais vejo saindo. Com essa crise, temos que buscar alternativas.

  • Eu adquiri um curso que me ajudou bastante, mas junto com esse post sinto que agora as dúvidas já estão bem menores.
    Muito obrigada!

  • Vera lucia rodrigues de almeida

    Amei essas receitas e gostaria de poder fazer cada uma delas

[Grátis]
[Grátis]