Lembrancinha de Formatura: Passo a Passo Fácil

Lembrancinha de Formatura: Passo a Passo Fácil

O alívio de mais uma etapa concluída, o orgulho dos pais, a comemoração com os amigos e a promessa de uma vida nova. Todos esses sentimentos estão presentes aos que estão prestes a se formar. E como sabemos que é uma época de grandes festas e momento de reunir todas as pessoas queridas, é preciso pensar em todos os detalhes.

E se assim como nós, você adora poder presentear as pessoas com um artesanato produzido por suas próprias mãos, representando todas as grandes passagens da sua vida. Nós descobrimos essa lembrancinha super legal de formatura que foi postada no site Craft in Geek. Veja agora todos os detalhes para produzir a sua!

Depois de produzir a sua lembrancinha, que tal se aventurar em outro projeto e produzir um quadro 3D com papel para decorar a sua casa?

Veja também:
Lembrancinhas para Festa Infantil: 32 Ideias Baratas e Criativas
4 Dicas Incríveis para Montar uma Mesa de Doces para Festa Infantil

O que dar de lembrança de formatura?

A formatura é um momento marcante na vida de qualquer pessoa e escolher a lembrancinha perfeita pode tornar essa ocasião ainda mais especial. Você prefere algo clássico, como chaveiros personalizados com o nome e a data da formatura ou algo mais inovador, como mini plantas suculentas com uma mensagem de crescimento?

Talvez você goste de lembrancinhas comestíveis, como brigadeiros gourmet em embalagens temáticas. Compartilhe suas ideias e ajude outros formandos a encontrar a lembrancinha ideal para comemorar essa conquista única!

Ideias de lembrancinha de formatura personalizada

Personalizar lembrancinhas de formatura em casa com artesanato pode transformar um simples presente em uma recordação inesquecível e única. Você acha que a personalização deve ser feita com fotos dos formandos, nomes gravados manualmente ou mensagens inspiradoras escritas à mão?

Prefere lembrancinhas úteis, como canetas decoradas ou agendas personalizadas, ou algo mais decorativo, como porta-retratos feitos com técnicas de scrapbooking? Que tal a combinação de ambas as opções, utilizando materiais recicláveis e sustentáveis?

A personalização artesanal pode refletir a identidade da turma ou o curso concluído, criando uma conexão emocional mais forte. Abaixo, separamos um tutorial em vídeo para te inspirar ainda mais!

Materiais para lembrancinha de formatura

  • Mini-frasco de vidro ou plástico
  • Cartolina preta
  • Linha de bordar amarela
  • Cartolina Branca
  • Cola de Silicone Frio
  • Fita amarela
  • Chocolate e doces para o interior

Como fazer lembrancinha de formatura passo a passo

como fazer capelo de eva para lembrancinhas
craftingeek.me

1) Primeiramente desenhe um quadrado em volta da tampa do frasco com aproximadamente 1,5 cm de distância da tampa até a borda do quadrado, em todos os lados.

2) Recorte também um tira da cartolina preta com aproximadamente 2 cm de largura e com um comprimento suficiente para envolver toda a circunferência do frasco. Você pode cortar essa tira um pouco maior e acertas no momento da colagem.

3) Para finalizar a tampinha do seu pote que terá o formato de um chapéu de formando, utilizaremos a cola de silicone frio. A tira deve ser fixada sobre a circunferência da lateral da tampa, caso haja sobra, recorte.

É importante que a tira seja colocada alinhada com a parte de baixo da tampa, assim não atrapalha a rosca do frasco. Depois, também utilizando a cola de silicone, fixe o quadrado na superfície formada pelo diâmetro da tira.

4) Para produzir o penduricalho do chapéu vamos usar a linha amarela. Primeiramente vamos transpassar a linha ao redor de dois dedos, depois amarramos a linha enrolada em uma das pontas para que a peça não saia do formato e cortamos a outra ponta.

Ficaremos então, com uma linha amarrada segurando várias tiras da linha cortadas. Enrole um pouco de linha próximo da amarração e dê um nó, deixando como se fosse a cabeça do penduricalho.

chapeu de formatura passo a passo
craftingeek.me

5) Agora fixe o penduricalho no centro da tampa/chapéu de formando da nossa lembrancinha com uma gotinha de cola de silicone frio.

6) Passe a fita amarela na borda do chapéu e na circunferência do frasco para decorá-lo. E com a cartolina branca faça um rolinho e prenda com um pedaço de linha, para ser o diploma e um círculo, escreva o seu nome ou o que desejar, e cole no centro do pote.

Neste caso está escrito a palavra em inglês “Win” que pode ser traduzida como Vitória. Lembre-se de usar uma cor de caneta bem viva para escrever, aqui foi usada uma cor dourada.

Pronto! A sua lembrancinha de formatura já está finalizada. O que achou desta dica? Deixe um comentário nos contando a sua opinião!

E não esqueça de curtir a nossa página no Facebook e entrar para o grupo da Revista Artesanato no Telegram para receber mais posts como esse.

Veja também:
Molde Porta-bombom: 14 Lembrancinhas Simples para Imprimir
Bolo Flork: 54 Ideias Criativas + Passo a Passo

Revista Artesanato