Pacote de Moldes

Lembrancinhas de Dia dos Namorados: 24 Ideias Baratas + Passo a Passo

O amor está no ar! Dia 12 de junho já está na porta, e com ele vem o Dia dos Namorados. E você já parou para pensar como vai presentear o seu amor?

Se o seu companheiro já tem de tudo e você não sabe o que dar de presente ou se a grana estiver bem curta, por que não fazer você mesma o presente?

Além de gastar menos, ao confeccionar as lembrancinhas de Dia dos Namorados você presenteia o seu amor com uma surpresa personalizada e diferente de tudo aquilo que ele já viu e imaginou um dia ganhar.

Por isso, separamos para você várias ideias e passo a passos de lindas lembrancinhas que podem ser feitas utilizando materiais simples e baratos. Confira como surpreender o seu parceiro nesse Dia dos Namorados!

Moldes de Feltro

Veja também:
45 Modelos de Lembrancinhas para o Dia dos Namorados
Protetor de copo personalizado para o Dia dos Namorados

24 Lembrancinhas de Dia dos Namorados para você fazer

1. Capas de almofada e fronhas

Você quer estar sempre presente no quarto do seu amor? Então o presenteie com uma almofada ou um travesseiro com desenhos de coração ou escritas. Para fazer esse desenho você pode utilizar botões, feltro, bordado, etc. Confira!

catracalivre
dicasdemulher

Aprenda a fazer uma linda almofada com um lindo coração em feltro.

Passo a passo: Ideias Personalizadas – DIYLembrancinhas para o Dia dos Namorados – 45 Ideias 

2. Baralho do amor

Pacote de Guirlandas em Feltro

Seu companheiro pode até não gostar de baralho, mas com certeza vai amar o personalizado que você o presenteará. No baralho do amor você listará 52 razões pelas quais você o ama.

Para fazer isso, serão necessários:

  • Baralho;
  • Fita de cetim ou argolas de metal;
  • Tesoura;
  • Caneta permanente;
  • Furador de papel;
  • Cola.
catracalivre

3. Caixa decorada com lâmpada do amor

Essa lembrancinha além de ser muito útil para guardar pertences, é um ótimo enfeite para o quarto. Aprenda como fazer no vídeo abaixo.

Passo a passo: Lully Mel

4. Cupons do amor

Está sem dinheiro, mas não quer deixar a criatividade de lado? Então aposte em cupons do amor! Imprima 12 cartões, cada um contendo uma frase, como, por exemplo: “Vale uma massagem nos pés”, “Vale uma sessão de cinema”, etc.

Utilize um cupom por mês e apimente a relação!

catracalivre
dicasdemulher

5. Cartão mágico

Se quiser dar um cartão de presente, fuja dos comuns! Faça um cartão mágico, que, ao puxar o envelope, ele muda a escrita. Incrível, não é? Aprenda a fazer agora mesmo!

Passo a passo: Jaqueline Guerreiro

6. Potes de vidro

Sabe aqueles potes de vidro que você joga no lixo? Como os de azeitona, geleia, entre outros? Então, decore-os e utilize-os para colocar biscoitos, doces, balas ou os quitutes preferidos do seu amor.

catracalivre
customizando

Você também pode utilizar os potes de vidro customizados para colocar velas e criar um clima bem romântico.

Aprenda como fazer velas decorativas aqui.

lojaslinna
senhorainspiracao

Ainda há a opção de utilizar os potes de vidros como porta retratos. Com certeza será uma forma bem inusitada e criativa de colocar as fotos do casal!

mudeefaca

7. Livro surpresa

Já imaginou um livro recheado de bombons, fotos e outras surpresas? É isso mesmo! Esse é um livro nada convencional e que você pode fazer para dar de lembrancinha de Dia dos Namorados. Aprenda a fazer no passo a passo abaixo.

Passo a passo: Talli Malvezzi

8. Quadro

Outra possibilidade de lembrancinhas de Dia dos Namorados são os quadros e os bastidores bordados. Com uma simples moldura você consegue fazer uma imensa variedade de modelos, utilizando apenas papel.

Se dominar a técnica do bordado, pode fazer um lindo bastidor, desses que estão em alta para decorar a parede.

Veja só algumas opções para presentear e decorar a casa da pessoa amada.

catracalivre
dicasdemulher
dicasdemulher
mdemulher
elo7

9. Caixa com fotos

Com certeza você registra todos os momentos especiais com o seu amor. Então por que não fazer um belo presente com esses registros? Aprenda a fazer agora mesmo uma caixa com fotos e surpreenda quem você ama.

Passo a passo: Priscila Paes

10. Cubo mágico do amor

Você já deve ter visto aqueles cubos mágicos, não é? Então que tal fazer um totalmente dedicado ao seu amor? Nele você colocará fotos de belos momentos. Veja como fica lindo e aprenda a fazer um.

Passo a passo: Priscila Santos

E então, o que você achou dessas lindas lembrancinhas de Dia dos Namorados? Já escolheu com a qual presenteará o seu amor? Comece a fazer agora mesmo, não perca tempo, pois o grande dia já está se aproximando!!

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões!

Veja também:
Ideias românticas e simples para o dia dos namorados
Porta retrato personalizado para o dia dos namorados

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato em Geral Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email