Linda camisetinha personalizada para o guarda roupa infantil

Linda camisetinha personalizada para o guarda roupa infantil

Costurar é uma terapia. Podemos passar horas fazendo algo diferente e dando vida a uma nova peça do vestuário de crianças, homens e mulheres. Imagine então transformar uma peça existente em algo novo e bonito, com pouco trabalho e muita diversão. É exatamente essa a ideia de hoje: pegar uma camiseta infantil de manga longa e transformá-la em uma camisetinha de manga curta com lacinhos super delicadinhos na frente, para compor o guarda roupa infantil. Com essa ideia de customização você pode ganhar um dinheiro extra, fazendo lindas camisetinhas e vendendo, veja como:

Material Necessário

  • Camiseta de manga longa
  • Máquina de costura (ou agulha e linha para costurar à mão)
  • Alfinetes de costura
  • Tesoura

Como fazer a camisetinha infantil

Corte as mangas

1) Pegue uma camiseta de manga longa e corte as mangas, como mostrado na foto acima.

Faça o detalhe na manga

2) Para dar um charme adicional na manga da nova camiseta, você pode franzir ou colocar um detalhe, como uma florzinha de fuxico.

Corte pedaços de tecido

3) Para fazer os lacinhos, corte pedaços retangulares de tecido do tamanho que desejar. Uma sugestão é que você corte com 3 x 6 cm.

Faça lacinhos

4) Pegue os pedaços retangulares de tecido e prenda no meio com uma pequena tira do mesmo tecido, para formar o lacinho.

Coloque os lacinhos na camiseta

5) Posicione o lacinho na camiseta, prendendo com alfinetes de costura. Costure os lacinhos para fixá-los.

Está pronta

Está finalizada essa linda camiseta decorada. Com quase nenhum material extra você pode transformar uma roupa em uma peça de muito bom gosto e bonita.

Crédito das fotos: http://www.makeit-loveit.com/2012/02/turn-long-sleeves-to-short-with-bow-front.html

Revista Artesanato
12 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Ótima dica da para fazer com pequenos baldes para aniversário de criança. Obrigada pela ideia.

  • Adorei a dica mas precisava que me ajudassem no seguinte tenho na minha sala grupos de vasos de plantas/flores nesses vasos comuns de plástico são todos da mesma cor e até não fica feio mas penso que com uma capa ficariam bem mais bonitos e até decoravam a sala sendo que o chão é em tijoleira será que têm algum post onde eu pudesse aprender a fazer para “encapar” os meus. Grata pela ajuda tudo de bom para toda a equipa.
    Um abraço
    Júlia Vieira

  • Uma dica super legal é reciclar aqueles baldes de tintas que vem com texturas, ficam super legais, Tambem amei este pote.

[Grátis]
[Grátis]