Como Fazer Luminária de Papel Passo Passo

Como Fazer Luminária de Papel Passo Passo

No mercado de iluminação existe uma infinidade de produtos que, além de funcionais, atendem às mais diferentes propostas de decoração. Mas, infelizmente, itens como gesso, spots embutidos e alguns tipos de iluminação costumam gerar uma pequena obra que pode chegar a custar valores exorbitantes. Assim, quem não pode mexer na parte elétrica da casa ou quem está com a grana curta, pode usar e abusar das luminárias artesanais, como é o caso da luminária de papel, um modelo que é tão lindo quanto os que são vendidas nas lojas.

Veja também:

Como Fazer Rosas de Papel [Passo a Passo Simples

Como Fazer Coisas de Papel – 13 Ideias Que Você Precisa Conhecer

Por que Fazer Luminárias Artesanais?

As luminárias feitas à mão estão com tudo na decoração de interiores, são funcionais e atendem perfeitamente quem não não deseja mexer na parte elétrica, por isso que elas são ideias para quem mora em casas e apartamentos alugados. Fazer uma luminária artesanal é ter a liberdade de escolher o que usar e como usar, é poder usar a criatividade para produzir algo único e totalmente original.

Como Fazer Luminária de Papel Passo Passo

Para te ajudar a criar um ambiente moderno e descontraído, vamos mostrar como fazer uma luminária de papel passo a passo.

Materiais Necessários

  • Cartolina
  • Compasso escolar
  • Tesoura
  • Linha de nylon
  • Cola branca
  • Clipes metálicos para papel
  • Lâmpada de LED de 40 watts
  • Fio elétrico com soquete, tomada e interruptor.

Passo a Passo

Passo 1. Regule o compasso e faça um meio círculo bem grande na cartolina. Em seguida, vá diminuindo a área riscada para fazer as tiras menores. Corte todas as tiras de papel.

corte-meios-circulos-na-cartolina

Passo 2. Passe um pouco de cola nas pontas das tiras e forme argolinhas de 3 tamanhos diferentes. Comece a colar as argolinhas umas às outras usando só um pouquinho de cola.

Obs.: não exagere na cola para não correr o risco de manchar o papel. 

faca-argolas-com-o-papel

Passo 3. Continue a colagem para formar uma cúpula no formato oval. Use alguns clipes para ajudar a colar.

continue-colando-as-argolas-para-formar-a-luminaria

Passo 4. Quando o formato da luminária estiver de acordo com o seu gosto, faça o suporte da lâmpada usando um clipes de metal, que você deve abrir e fazer um triângulo, e linha de nylon. Cole papel por cima das pontas do fio de nylon, depois que a cola secar o suporte ficará firme.

faca-um-suporte-com-linha-de-nylon

Passo 5. Enquanto a cola seca, encape o fio elétrico com lã na cor desejada.

encape-o-fio-com-la

Passo 6. Feito isso, encaixe o soquete no suporte e enrosque a lâmpada pela parte de baixo da luminária de papel.

Prontinho! Agora é só achar um cantinho ou um suporte para apoiar a sua bela luminária. Veja abaixo como a luminária de papel ficou linda…

luminaria-de-papel-finalizada

Esse modelo de luminária que você aprendeu a fazer tem tudo a ver com o estilo moderno e contemporâneo que está super em alta na decoração. Ha! E super combina com outros estilos.

O resultado é tão lindo, que é até difícil de acreditar no quão simples é fazê-la. Se você gostou dessa dica de luminária de papel, deixe um recado pra gente.

Um abraço e até o próximo post!

Veja também:

13 Ideias de Artesanato com Copo Descartável

Como Fazer Brinquedos de Papel – 5 Ideias Passo a Passo

Imagens: www.remodelaholic.com

Mariana Barbosa
13 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*