Lustre de feltro fácil para deixar a sua decoração incrível

Lustre de feltro fácil para deixar a sua decoração incrível

Quer decorar sua casa de modo aconchegante e especial? É o que faremos agora nesse post! Você vai aprender a como deixar seu ambiente muito mais bonito com esse lustre de pétalas de feltro. Sabemos que o feltro além de versátil é muito fácil de trabalhar e você não terá nenhuma dificuldade em fazê-lo, pode apostar.

 Material necessário:

  • Lustre de papel (geralmente você encontra em grandes lojas de decoração ou artesanato). O lustre já vem pronto e com o cabo incluído.
  • 12 folhas de feltro na cor branca
  • Tesoura
  • Cola quente

Como fazer o lustre de feltro

Corte o feltro

1) Faça o molde de uma pétala e transfira-o para o feltro. A partir daí começaremos a cortar as pétalas. Para facilitar nossa vida, cortaremos vários pedaços de feltro de uma só vez usando uma tesoura bem afiada.

Dobre a extremidade

2) Depois dessa etapa concluída, vamos unir os cantos e colá-los com um pouco de cola quente.

Veja como fica

3) Faça isso sucessivamente com todas as pétalas que você cortou.

Cole as partes

4) Agora é só colocar as pétalas no lustre com cola quente. De preferência, inicie a colocação das pétalas de baixo para cima, dessa forma você consegue cobrir algum canto que ficou à mostra.

Aproveite o seu lustre

Está pronto o nosso lustre! Viu como é fácil de fazer e lindo? Agora é só colocar uma lâmpada de baixo consumo de energia e pendurá-lo no teto! As pétalas dão um efeito visual muito bonito e a iluminação fica suave! Veja acima outra opção legal para você aplicar essa técnica: fazendo abajur.

Autora do texto: Fernanda Guieiro

Crédito das fotos: http://becomingelizabeth.wordpress.com/2012/12/26/bright-blooms-a-pretty-petal-lamp-diy/

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

15 Comentários