Mesversário de Festa Junina: 20 Ideias para Decoração Simples

Mesversário de Festa Junina: 20 Ideias para Decoração Simples

Você sabia que o mesversário de Festa Junina é uma das melhores opções para quem gosta de comemorar cada mês de vida do seu bebê?

Afinal, a decoração, os trajes e as comidas típicas são super simples de fazer e ainda garantem comemorações e fotos incríveis e inesquecíveis.

Portanto, se você tem um bebê em casa, aproveite que os meses de junho e julho já estão aí para comemorar de um jeito diferente o mesversário do seu filho.

Para te ajudar, separamos neste artigo várias dicas para você fazer um mesversário de Festa Junina perfeito, para ninguém colocar defeito. Confira!

Veja também:
Como Organizar e Decorar uma Festa Junina em Casa
7 Lembrancinhas de Festa Junina com Passo a Passo e Molde

Como fazer mesversário de Festa Junina?

Antes de começar a te apresentar várias dicas e inspirações, é preciso dizer que todas elas também se aplicam a uma festa junina de aniversário infantil.

Ou seja, ainda que o seu filho já esteja maiorzinho, você pode utilizar as ideias deste conteúdo para fazer uma festa temática para ele.

Portanto, se a sua dúvida é como fazer uma festa junina de aniversário simples, este artigo será muito útil para você também!

Agora, vamos às dicas!

Convites

Uma boa comemoração típica começa pelos convites de festa junina, não é mesmo? Portanto, não deixe de caprichar em convites personalizados e temáticos, ainda que seja para chamar apenas os familiares e os amigos mais próximos.

Para quem não tem tempo ou não quer investir nessa tarefa, uma boa dica é apostar nos convites de festa junina virtuais. Fique tranquilo, pois eles não deixam nada a desejar!

Decoração do espaço

Se a comemoração for para muitas pessoas, então você tem que pensar em diversas possibilidades para decorar o espaço, como painéis para Festa Junina e varais, que podem ser enfeitados com:

  • Balões de Festa Junina;
  • Bandeirinhas;
  • Espantalhos;
  • Fitas;
  • Flores;
  • Chapéus;
  • E outros elementos que remetam ao tema junino.

Olha só que ideia criativa essa de fazer uma mini barraca do beijo!

Decoração da mesa principal

Essa é uma decoração que não pode faltar: a da mesa. Principalmente se você fizer um mesversário para poucas pessoas e optar por não decorar o espaço. Logo, a mesa principal precisa estar bem enfeitada para chamar bastante atenção.

Para compô-la, você pode usar elementos juninos, que listamos no tópico sobre decoração do espaço, e ainda incrementar com outros detalhes, como:

  • Forro de chita ou de linho;
  • Elementos rústicos, como caixinhas de pallets e cestas de vime;
  • Docinhos e bolos personalizados;
  • Comidas típicas, como broa, milho, pipoca, maçã do amor, entre outros.

Faça tudo com muito capricho, tomando cuidado para que os itens fiquem em harmonia entre si e sempre pensando em ideias que sejam condizentes com a idade do seu bebê.

Mesversário Festa Junina masculino

Para propostas de mesversário de Festa Junina masculino, a decoração pode se manter na linha das dicas que estamos dando aqui. No entanto, é importante que você se atente para a vestimenta do seu bebê.

Nesse caso, pense em blusinhas e gravatas estampadas ou xadrez, chapéu de palha e calça jeans. Para deixar a caracterização ainda melhor, você também pode fazer um bigodinho no seu filho, desde que não o incomode, é claro.

Mesversário Festa Junina feminino

Para o mesversário de Festa Junina feminino, a decoração também se mantém, uma vez que ela é unissex. O que você pode fazer para diferenciar um pouco é apostar em elementos na cor rosa.

Já com relação à vestimenta da sua filha, capriche em vestidinhos de chita e fitas na cabeça, que podem ou não virem acompanhadas de um mini chapéu.

Bolo

Achou que íamos nos esquecer de falar do bolo? É claro que não! Afinal, ele é uma atração à parte em toda festa e contribui enormemente para a decoração.

Nesse sentido, saiba que você tem diversas opções, como bolo decorado, bolo de roça e bolo de pipoca. Tudo vai depender da proposta da sua decoração.

Continue Lendo: 1 de 2
Próximo >>
Revista Artesanato