Pacote de Moldes

Como Fazer uma Mini Polaina de Tricô Passo a Passo



Muitas pessoas não sabem diferenciar o tricô do crochê, já que o resultado final dos dois processos é mesmo muito parecido. Se esse é o seu caso, saiba que a principal diferença entre as duas técnicas tem a ver com a agulha utilizada. Isso mesmo, os trabalhos em crochê são feitos com uma agulha apenas; já os trabalhos com tricô são feitos com duas. Essas duas técnicas são muito antigas, mas também bastante valorizadas pela beleza e durabilidade das peças.

Hoje o post é sobre tricô, mais especificamente sobre a polaina de lã, acessório super estiloso, ideal para o clima de inverno. Se você se interessa por esse assunto, não deixe de ler esse post por nada.

Como Usar Polainas

Se você quer saber como usar polainas, saiba que ela vai super bem com botas e scarpins, mas há quem as use com tênis e outros sapatos diversos, já que não há uma regra específica. O legal é que esse item não é destinado apenas a adultos, as crianças ficam uma graça com as polainas infantis.

6 Modelos Incríveis de Polainas

Veja a galeria de imagens que organizamos com 6 ideias lindas desse acessório perfeito para incrementar qualquer look. Para ver as fotos em tamanho maior, basta clicar sobre elas.

Moldes de Feltro

E aí, de qual modelo você mais gostou?

Como Fazer uma Polaina

trico_passo_a_passo_mini_polaina_05

Para que você não fique só olhando essas belezuras, hoje vamos mostrar como fazer uma mini polaina de tricô passo a passo, projeto ideal para ser executado tanto por quem está começando agora, quanto por quem já tem prática na arte de tricotear. Esse passo a passo foi publicado originalmente na Tricô Passo a Passo, página que disponibiliza vários tutoriais sobre esse assunto. Vamos lá?

Materiais Necessários

  • 1 novelo de lã de 100g
  • Agulha nº 6
  • Agulha de tapeçaria ou de crochê para esconder os fios

Passo a Passo

Pacote de Guirlandas em Feltro

1 – Primeiro, monte 39 pontos na agulha.

trico_passo_a_passo_mini_polaina_01

2 – Agora faça 4cm de barra 1/1 ou seja *1m, 1t* até o final. (ao virar, se você terminou em tricô, inicie em meia e vice versa).

trico_passo_a_passo_mini_polaina_02

3 – Terminando os 4cm de barra 1/1 é hora de começar o ponto.

O lado direito será: *3t, 1m* até o final.
O lado avesso será: 1t, 1m, *3t, 1m*, 1m, 1t
primeiro ponto em tricô
segundo ponto em meia
depois trabalha *3t, 1m* até o penúltimo ponto que será em meia e o último que será em tricô.

Faça assim até obter 4cm.

trico_passo_a_passo_mini_polaina_03

4 – Após terminar os pontos faça novamente 4cm de barra 1/1.

trico_passo_a_passo_mini_polaina_04

5 – Hora de arrematar. Faça um ponto tricô, volte com esse ponto para a agulha; pegue 2pjt e volte com ele para a agulha, seguindo assim até fechar todos os pontos. Corte deixando um pedaço do fio para costurar.

trico_passo_a_passo_mini_polaina_05

E a sua mini polaina de tricô já está pronta! Muito linda, não é mesmo?

trico_passo_a_passo_mini_polaina_06

Esse é um trabalho em tricô fácil de ser executado por iniciantes, você pode fazer essa peça para treinar e até mesmo para vender para amigos e familiares. Além dessa polaina que foi ensinada, aproveite para criar outras em tamanhos e cores diversificadas. Se você gostou desse passo a passo, confira também como fazer o Gorro de crochê passo a passo, com uma aula em vídeo que está sensacional!

Um abraço e até o próximo post!

Referência: http://tricopassoapasso.com.br/trico-passo-a-passo-mini-polaina/

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

13 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido








Tricô Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email