Moldura de Papel – Passo a Passo para Economizar na Decoração

moldura para quadro

As molduras para quadrinhos com imagens divertidas e frases motivacionais estão muito em alta na decoração. Isso porque elas trazem um toque de modernidade aos ambientes. Além disso, elas são muito versáteis: servem tanto para decorar a casa, quanto para decorar festas. E como todos os elementos decorativos atuais, esse tipo de peça pode custar muito caro. Porém, há uma alternativa tão linda quanto os quadrinhos comprados, mas muito mais barata, que é a moldura para quadro feita de papel.

Para te ajudar nessa tarefa, separamos um passo a passo super fácil e rápido de fazer que vai resultar em um lindo mini quadrinho de 11 x 14 cm. Para fazê-lo, você vai precisar basicamente de um papel A4, preferencialmente de alta gramatura, para obter molduras mais firmes.

Vamos ao passo a passo completo?

Moldes de Feltro

Veja também:

Plaquinhas para Festa: Aprenda a Fazer, Imprimir e Usar

9 Moldes de Caixas de Papel para Presentes

Moldura para Quadro de Papel – Passo a Passo

Materiais necessários

  • Papel A4 de alta gramatura (cartão, craft, off set)
  • Lapiseira (sem grafite)
  • Cola branca
  • Tesoura
  • Régua
  • Molde

Passo a Passo

Passo 1

Imprima o molde no papel A4 de sua escolha. Depois, recorte em volta dele.

Passo 2

Pegue a régua e um um objeto com ponta, como a lapiseira sem grafite, por exemplo, e crie vincos sobre todas as linhas do papel.

Dica: Se desejar, nesse momento você já pode colar a imagem desejada bem centralizada no papel.

Passo 3

Dobre todas as abas vincadas para dentro. Em seguida, encaixe as quinas da moldura. Para finalizar, aplique um pouco de cola dentro das quinas para fixá-las.

 

Cole a frase ou imagem desejada dentro da moldura para quadro e pronto! Você pode repetir esses passos para criar diversos quadrinhos, das cores que você desejar, montando um belo mural como este. Isso não é incrível?

Agora que você já sabe como fazer moldura para quadro de um modo muito fácil, certamente terá uma opção bem criativa para usar em festas a partir de hoje, não é mesmo? Além do mais, essa é uma excelente alternativa para dar vida a uma parede da sua casa.

O mais legal dessa proposta é que você pode colar nas molduras as frases, palavras, imagens, e até mesmo pequenas fotos de acordo com o seu gosto. Sempre lembrando de combinar a cor da moldura com o ambiente da sua casa ou da sua festa, e com o conteúdo do quadrinho. Isso pode ser bem divertido, não é verdade?

Gostou dessa dica e quer ficar por dentro de todas as novidades da Revista? Então não deixe de curtir a nossa página no Facebook. Além do mais, dessa forma você poderá compartilhar tudo o que você aprendeu com os seus amigos.

Imagens e passo a passo: Kreativbuehne e Inna’s Creations.

Veja também:

Como fazer Lembrancinhas com Rolo de Papel Higiênico

Porta-Retrato Artesanal – Moldura Decorada com Tecido

Compartilhe onde preferir

Ariana Barbosa

Formada em Letras. Pensa que a arte de criar renova e encanta o mundo.




Comentários

2 comentários

  • IDivair barbosa de lara diz:

    Meu nome e Divair resido em curitiba e achei magnifico o curso de sabonetes mas nao tenho cartao de credito e meu spf esta restrito e nao trabalho fora portanto nao tenho renda vou salvar o site de vcs para entrar em contato com vcs sobre o curso de sabonetes e pintura em tecidos ok
    Achei lindo o trabalho de vcs
    Deus abencoe e obrigada

  • Marina Rezende diz:

    Oi, Divair!

    Que bom que gostou dos nossos cursos. Entre em contato com a gente pelo whatsapp para mais formas de pagamento: (31) 97344-4241.

    Abraço!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email