Pacote de Moldes

Pano de Prato de Patchwork: 40 Inspirações e Tutoriais para Fazer

PUBLICIDADES
PUBLICIDADES
Panos de prato patchwork

Quando pensamos em pano de prato e decoração, o que vem logo à nossa cabeça são os barrados de crochê e pintura, porém o pano de prato de patchwork é que é nossa dica de artesanato de hoje.

O patchwork é uma técnica que utiliza retalhos de tecidos para criar desenhos e padrões variados. E é uma opção para quem sabe costurar e quer deixar os panos de prato da sua casa mais interessantes.

PUBLICIDADES

Além disso, pode ser uma opção para quem quer ter uma renda e aprender um novo artesanato. Veja só as inspirações e os passos a passos que selecionamos para você.

Veja também:
Barrado de Crochê para Pano de Prato: Passo a Passo e Gráficos + 30 Fotos
Qual a Diferença entre Patchwork e Patchwork Embutido?

Moldes de Feltro

40 Inspirações de pano de prato

Modelos simples para iniciantes

Para quem quer começar e não tem muita experiência em cortar formas e com a costura, essas ideias são um pontapé inicial para o início.

Alimentos

Esse é um tema muito comum para objetos que ficam na cozinha, e isso é óbvio! Afinal lá é o lugar onde preparamos nossas refeições e nos alimentamos.

Animais

Esse é outro tema muito recorrente nos artesanatos e os mais comuns são corujas, gatinhos, galinhas e etc.

Utensílios de cozinha

Xícaras, bules, chaleiras e outros utensílios também servem de inspiração para quem quer deixar a cozinha muito mais elegante e decorada. 

Flores

As flores são elementos coringas em todo tipo de artesanato. Por isso, se você não quiser errar, coloque algumas florzinhas no seu pano de prato.

Outros motivos

Com o patchwork é possível criar qualquer coisa que a sua imaginação quiser, inclusive padrões com vários tecidos diferentes, complexos, personalizados e etc. Veja só mais algumas inspirações.

Fazendo um pano de prato patchwork

Está começando ou já é experiente na técnica do patchwork

Veja esses vídeos e aprenda a fazer barradinho, que é uma técnica interessante para quem está começando ou tem muitos retalhos pequenos sobrando em casa.

Também aprenda esse pano de prato decorado com um patch de bule. Não esqueça de variar cores e tamanho.

Deixar sua cozinha decorada não requer muito trabalho, com um pano de prato patchwork é uma das opções e não precisa ser complicado, com alguns tecidos você consegue uma peça incrível.

Você já conhecia a técnica do patchwork? O que achou dos panos de prato? Conte aqui nos comentários e compartilhe a sua opinião com a gente.

Veja também:
Porta Pano de Prato: Passo a Passo + 35 Modelos para se Inspirar
Como fazer Porta-copos em Patchwork – Aprenda Já

PUBLICIDADES

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Patchwork Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]