Os artesanatos em EVA são super legais e fáceis de fazer, por isso são tão populares. Você precisa de pouquíssimos materiais e faz trabalhos diferenciados com esses materiais. E para o Natal existem diversas ideias legais feitas com EVA!
Já ensinamos aqui algumas coisas bem interessantes, inclusive usando reciclagem, como o enfeite de Papai Noel com CD velho. Tem também a Rena em EVA, uma lembrancinha super legal. Enfim, ideias não faltam!!
Hoje você vai aprender a fazer um porta trecos com motivo de rena e Papai Noel com EVA. Pode-se usar uma latinha daquelas que vem com alimentos e decorá-la para o Natal. Vamos ao trabalho?
Material necessário
- EVA colorido
- Tesoura
- Cola quente
- Moldes (disponíveis no fim desse post)
- Giz de cera
- Caneta hidrográfica preta
- Lata pequena (aquelas que vem com alimentos)
Como fazer lembrancinha de Natal em EVA com material reciclado
1) Imprima os moldes, recorte e use-os para cortar todas as peças no EVA com as respectivas cores.
2) Comece a montagem do Papai Noel. Pegue as peças e fixe com cola quente. Na parte que corresponde ao rosto você pode passar levemente um giz de cera marrom para dar uma sombrinha e deixar o trabalho mais delicado.
3) Continue montando o Papai Noel…
4) Continue a montagem do Papai Noel. Ao fim, pegue a caneta hidrográfica e faça os olhos e a boca.
5) Agora vamos fazer a rena. Monte as peças do do mesmo modo que fez com o Papai Noel.
6) Finalize a montagem da rena fazendo os olhinhos e boca com a caneta hidrográfica. Faça também um lacinho para dar um toque especial à peça.
7) Pegue a latinha e revista com EVA. Se estiver dúvida de como fazer isso, confira aqui mais detalhes. Por fim, cole as figuras do Papai Noel e da Rena.
Molde de Natal em EVA para imprimir
Gostou da nossa ideia de lembrancinha de Natal de Papai Noel e rena feita com lata reciclável? Legal né? Deixe nos comentários o que você achou.
E não esqueça de curtir nossa página no Facebook e entrar para o grupo da Revista Artesanato no Telegram para receber mais dicas e passo a passos sobre o mundo do artesanato.
nossa quanta coisa bacana que você ensina aqui no blog….adorei as ideias é uma coisa mais linda do que outra,Parabéns pelo trabalho
Obrigada, Lais! Ficamos felizes em saber que você gosta do conteúdo que produzimos.
Adorei essas idéias. Vc tem o molde da maçã Branca de Neve?
Lindo!!! Amo artesanato, admiro as pessoas que fazem.
Quantas ideias lindas e fáceis para fazermos! Vocês são muito criativos! Obrigada por compartilhar conosco!?