Pintura em Tecido – Rosas

Pintura em Tecido – Rosas

Crédito da foto: http://arteempinturaemtecido.blogspot.com.br

A pintura de rosas em tecido é uma das mais diferenciadas e uma das técnicas de pintura mais requisitadas por todos os aprendizes. Sendo assim nós preparamos algumas dicas para você que deseja aprender como pintar essa flor tão bela em tecido. Garantimos que é mais fácil do que parece. Basta seguir as nossas explicações.

A pintura de rosas em tecido possui suas especificidades. Por ser uma flor com várias camadas, há um procedimento próprio que não pode ser aplicado em outros tipos de flores. Para uma pintura perfeita de rosas em tecido é preciso saber aplicar bem os contrastes de luz e sombra para que ela não fique com aquela aparência de “repolho”.

Aprenda a Fazer Lindas Pinturas em Tecido, Mesmo Que Você Nunca Tenha Encostado em um Pincel, Clique Aqui Para Mais Informações.

Para que isto não aconteça em sua pintura em tecido, comece sempre pintando a sua rosa de baixo para cima, iniciando a pintura nas primeiras pétalas que desabrocharam. Essas pétalas que estão mais abertas e recebem mais luz, sendo assim, a quantidade de tons mais claros e o branco deve ser maior.

Risco da rosa

É importante também estar atento aos riscos da rosa. Procure sempre ter um risco perfeito, ele te ajudará muito a enxergar a maneira como a flor deve ser pintada. Inclusive onde posicionar o jogo de luzes e sombras. Como por exemplo, a sombra (os tons mais escuros) deve sempre ser aplicada para fora do risco de cada pétala e a luz (tons mais claros), deve sempre ser aplicada nas pontas das pétalas.

O miolo é uma das partes mais importantes de um rosa, pois dentro dele estará toda a percepção de profundidade da flor. Por isso, é a única parte em que os tons mais escuros serão aplicados dentro do limite do risco, e gradativamente ir suavizando os tons mais claros.

Aprenda a Fazer Lindas Pinturas em Tecido, Mesmo Que Você Nunca Tenha Encostado em um Pincel, Clique Aqui Para Mais Informações.

A percepção de onde aplicar a luz deve ser sempre feita a partir das áreas onde a pintura já estiver com os tons claros da pétala. Sendo assim, o branco já é definido pelos locais onde foi aplicada uma pintura com cores mais claras. Para finalizar lembre-se de reforçar o branco para que as pétalas fiquem com um aspecto mais recortado e demarcado, além de dar um acabamento bem bonito.

O ponto chave na pintura em tecido de rosas é não se esquecer de ir suavizando as cores usadas, para que os tons possam se fundir uns nos outros. A ponta deve sempre ser mais clara e depois vá gradualmente trabalhando os outros tons mais escuros.

Pintura das rosas passo a passo

Nós separamos dois vídeos do youtube para que você possa ver em prática todas as dicas que citamos acima.

Outras imagens para você se inspirar

Crédito das Fotos:

http://arteempinturaemtecido.blogspot.com.br/

https://www.flickr.com/photos/pinturaporcelanizada/4473411188

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

Sem comentários
  • maria do socorro soares

    adorei,estou começando um trabalho com jovens e gostaria de mais ideia bakanas como esta,muito obrigada

  • elisabete Pardo

    maravilha essa idéia do tenis obrigado pela dica

  • Wilma Fagundes

    Belo trabalho, lindo e criativo, parabéns, bjos

  • A revista artesanato sempre contribuindo para melhorias

    Como vcs nós dao dicas maravilhosas,
    Gostaria de uma dica para recuperar um sapato que a tinta estourou, ou como custumiza-lo com tecido.
    grata. Vera gomes

[Grátis]
[Grátis]