Pacote de Moldes

Planilha de cálculo de preços de artesanato

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

planilha calculo preço

Fazer artesanato é uma atividade super divertida. Passamos horas planejando uma nova peça, pensando em que cores usar, quais materiais utilizar, entre vários outros detalhes. O trabalho também pode levar certo tempo, às vezes até vários dias. Se você faz isso por hobby, não precisa ter muitas preocupações, pode demorar quanto tempo quiser ou gastar o dinheiro que tem em orçamento. Mas, e se você estiver fazendo o seu artesanato para vender? Nesse caso, deve pensar em vários outros fatores, tais como custos, tempo de produção, estoque, vendas, etc. E algo extremamente importante que você não pode errar é com relação ao preço de venda da sua peça. Se você vender por um preço igual ou inferior ao preço de custo, vai ter prejuízo e isso vai impactar diretamente na sua atividade. Por outro lado, se você vender por um preço exageradamente alto, vai perder clientes. Por isso, você deve saber o que considerar na hora de vender seu artesanato, já que o seu custo não é só com os materiais.

PUBLICIDADE

O que considerar ao calcular o preço?

Existem basicamente dois tipos de custos que você tem ao fazer as suas peças: custos fixos e custos variáveis. Os custos fixos são aqueles que você sempre tem, independente de vender ou não seu produto. São eles: o valor do MEI (caso você seja formalizado), o custo com água, luz, aluguel e por aí vai.

Já os custos variáveis são aqueles que envolvem a produção de cada peça, como material, margem de lucro, impostos, valor da hora trabalhada, embalagem, dentre outros. É preciso pensar em todos os gastos que você tem e que estejam relacionados à produção da sua peça. Se você pegar um ônibus para comprar material, por exemplo, esse custo deve ser embutido no preço final da peça.

Planilha de cálculo

Você viu que é necessário considerar muitos custos ao calcular o seu preço. E deve estar pensando que a conta final deve ser muito complicada, já que muitos valores devem ser considerados.

Pensando nisso eu criei uma planilha de cálculo de preço de artesanato, que vai facilitar e muito a sua vida. Ela reúne em um só lugar tudo o que é necessário para chegar ao preço correto. E o melhor, ela faz a conta AUTOMATICAMENTE, te dando o valor final de venda! Dá para acreditar? Basta você preencher as informações e no final o preço é calculado. Tudo isso é feito de maneira super simples, sem dor de cabeça, para qualquer pessoa utilizar, até mesmo aquelas que não têm conhecimento de informática.

Para saber tudo sobre a planilha, clique na imagem abaixo.

planilha calculo preço

PUBLICIDADE

Compartilhe onde preferir

Fernando Oliveira

Sou um apaixonado por artesanato e busco os melhores passo a passos, dicas e ideias para quem ama trabalhos manuais.




Comentários

52 comentários

  • Carla Olindina rezende diz:

    Boa noite, gostaria de comprar a planilha sem ser no cartão de crédito. Gostaria de comprar através de boleto bancário

  • Revista Artesanato diz:

    Olá, Carla. Enviamos a você um e-mail informando como realizar a compra da planilha de cálculos. Abraços

  • Luís Augusto Sylverio diz:

    Comprei a planilha a alguns dias e estou com muita dúvidas em utilizá-la com os meus produtos (Saboaria Artesanal).
    Existe algum vídeo explicativo ou algum arquivo com informações (passo-a-passo)?
    Obrigado!

  • Revista Artesanato diz:

    Olá, Luís. Tem vídeo explicativo sim. Vou enviar para o seu e-mail o link da aula sobre o uso da planilha de cálculo. Abraços

  • Vivy Arteira diz:

    A planilha ainda esta disponível? Não estou conseguindo baixa-la no botão CLIQUE AQUI da página do vídeo.
    Gostaria mto de tê-la, pois, estou iniciando no ramo artesanal e não tinha noção de preço de venda.

    Aguardo.
    Obg

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Cursos Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email