11 Porta Velas Artesanais Lindos Pra Você se Inspirar

11 Porta Velas Artesanais Lindos Pra Você se Inspirar

As velas acesas proporcionam um clima romântico e uma envolvente sensação de aconchego, tanto em ambientes internos quanto em ambientes externos. Práticas, versáteis e super econômicas, elas são artefatos decorativos que devem estar presentes em todos os lares.

A decoração com velas dá um show à parte quando usada em comemorações noturnas e jantares especiais. Não é de estranhar que esse estilo de decoração tem caído no gosto das noivas que buscam um clima diferenciado e mais intimista para a recepção do casamento. Além disso, a decoração com velas também é super indicada para outras ocasiões e datas, bodas de casamento, dia das mães e dia dos namorados.

design do porta velas é um detalhe muito importante, pois pode levar elegância, rusticidade e até descontração para o ambiente. Esses aspectos vão depender do tipo de material usado no arranjo, se é madeira, vidro, ferro, pedra ou alumínio.

Para te ajudar a enxergar as simples velas de um jeito novo e encantador, separamos abaixo 11 modelos de porta velas lindíssimos para você se inspirar. Vamos lá?

Veja também: Vidros Decorados com Tinta – Decore Gastando Pouco!

Porta Velas com Latas Recicladas

As latas de leite, de atum e de outros alimentos, estão sendo cada vez mais usadas na criação de várias peças artesanais. A boa notícia é que você pode reciclar esse material que seria jogado fora na criação de porta velas com diferentes acabamentos. Veja a seguir duas opções em estilos bem diferentes…

porta-velas-com-latas

1. As peças acima, apesar de terem tamanhos diferentes, formam um conjunto bastante harmônico graças à estampa de flores usada no acabamento. Usando tecido ou papel floral para decoupage é possível conseguir um efeito bem similar a esse.

porta-velas-na-latinha-de-atum

2. Olha que charme essas pequenas luminárias de lata de atum suspensas por fio de sisal, ideais para decorar fazendas e festas temáticas. Você pode prender as latas em parafusos fixados na parede, mas uma opção ainda mais criativa é usar um cabide para suspender as latinhas, ficará lindo como na foto.

Porta Velas em Vidro

Vidro é sinônimo de elegância, ótimo para quem curte o estilo contemporâneo. A transparência do vidro deixa a luz passar livremente, proporcionando um ambiente mais iluminado e alto astral.

porta-velas-com-vidro-de-conserva

3 . O arranjo acima, feito com pote de conserva e pedras, é ideal para uma decoração clean. Em alguns casos, só a decoração com velas é mais do que suficiente para uma ornamentação caprichada.

arranjo-de-mesa-vela-no-vidro

4. Também é possível fazer os arranjos em vasos de vidro mais modernos e elegantes. Nos vidros acima, foi feita uma mistura que deu muito certo: pedras, flores e água para a mini vela flutuar. O resultado é um arranjo lindo, rápido e simples de executar.

Non-Traditional-Advent-Candles

5. Para parar a vela no pote, existem várias alternativas, e uma dela é usar o sal grosso. Outros materiais que temos em casa também podem ser usados com a mesma função, como grãos de café, de arroz e de feijão.

Porta Velas Rústico

O marrom é uma cor neutra, proporciona aconchego e faz uma ponte de equilíbrio com as outras cores. Muitos elementos encontrados na natureza possuem essa cor, como a madeira, o barro e a cortiça.

porta-velas-com-gravetos

6. Usando um vidrinho de patê e alguns gravetos é possível elaborar um porta velas incrível no estilo rústico. A cola quente e a cola instantânea dão conta do recado.

porta-velas-com-vidro-e-rolhas

7 . Se você deseja um enfeite rústico um pouco mais elaborado para ser usado em casamentos e jantares, aposte em arranjos como esses da foto acima, feitos com vidro, rolhas de cortiça e fita de cetim.

Porta Velas com Renda

A renda é usada desde muito tempo na confecção de roupas, e hoje está muito presente na decoração, principalmente em propostas mais provençais e românticas.

porta-velas-com-vidro-e-renda

8. O preto é uma cor sóbria, glamourosa e elegante, uma das mais amadas por quem tem paixão pela noite. Se forem bem elaborados, os enfeites de mesa feitos com nessa cor ficam incríveis, como é o caso das lindas peças da foto acima.

porta-velas-com-vido-e-renda-branca

9. A renda branca é um clássico que nunca sai de moda. Com o tecido rendado você pode criar vários porta velas lindíssimos para serem usados em festas variadas, inclusive em casamentos. A renda possui um grande diferencial, ela se harmoniza facilmente com outros diversos materiais, como madeira e vidro.

Porta Velas Inusitados

Além dos materiais que você viu acima, também é possível criar lindos arranjos com velas reaproveitando objetos domésticos sem uso e até mesmo transformando o que seria lixo em peças diferentes e até inisitadas.

porta-velas-com-fuê-culinário

10. Para fugir do tradicional, use batedores de claras como base para as pequenas velas. Os dois itens utilizados nesse projeto costumam ser vendidos a um baixo preço em lojinhas de produtos domésticos. Não sei se você pensou isso, mas não posso deixar de dizer que essa iluminação tem tudo a ver com chás de panela.

vela-na-casca-do-ovo

11. Para encerrar a nossa seleção de ideias com chave de ouro, temos essa dica de vela na casca do ovo. Não podemos negar que o processo de confecção desse projeto seja um pouco trabalhoso, mas o resultado final compensa todo e qualquer empenho.

Ficamos por aqui com as 11 ideias de porta velas artesanais. Se você chegou até aqui, aproveite para deixar um recado, vamos adorar saber a sua opinião.

Um abraço e até o próximo post!

Veja mais ideias de decoração:

Como Fazer Letreiro Decorativo Com Tecido Neon

10 Luminárias Artesanais Espetaculares

Mariana Barbosa
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Meu problema não é pintar o prato… achei fácil as suspeitas dicas.O Problema É COMO FURAR O PRA TO PARA PINDURAR ELE NA PAREDE ? NBJO

  • Olá, Áurea, você não precisa furar o prato, é só comprar ganchos aranha, específicos para pendurar pratos na parede.