Pacote de Moldes

Quadro de animais super criativo para quarto de criança

Quadro com animais

Entreter as crianças pode parecer uma tarefa bem difícil. Mas se dedicar aos detalhes e a um ambiente para que elas se sintam ainda mais à vontade colabora, e muito, para que elas desenvolvam sua criatividade e gastem suas energias com brincadeiras saudáveis. Por isso, investir na decoração do quarto é super importante para as crianças e também para os papais, que buscam sempre agradar seus filhos. Pensando em tudo isso, hoje vamos mostrar como confeccionar um belo quadro com animais de uma maneira super descomplicada, que resulta em um projeto colorido e que não gasta muito. E o melhor de tudo, esse passo a passo pode ser feito com o auxílio das crianças. Uma outra ideia para usar no quadro é o Morcego feito com rolo de papel. Se quiser mais ideias para entreter as crianças, veja esse aviãozinho feito com prendedores de roupa.

Materiais Necessários

  • Animais em miniatura de plástico
  • Tábua de madeira de aproximadamente 15×15 cm
  • Tinta acrílica de várias cores
  • Glitter
  • Cola de contato (super bonder) ou cola quente
  • Verniz geral para artesanato
  • Jornal
  • Pincel

Como fazer o quadro de animais para quarto de criança

Quadro com animais

1) O primeiro passo é pintar as tábuas de madeira com a tinta acrílica, eles serão a base para o quadro. Para um melhor resultado, pinte de cores variadas, para um efeito colorido e de destaque.

Moldes de Feltro

Quadro com animais

2) Coloque os animais em cima do jornal, para não sujar a superfície que você utilizar. Pinte-os com a tinta acrílica da cor desejada e jogue o glitter da mesma cor da tinta. Espere secar por pelo menos 1 hora e retire o excesso de glitter dos animais. Se você quiser, você pode retocar com a ajuda de um pincel.

Dica: se a tinta acrílica não fixar no animal, passe antes uma base Primer. Ela pode ser encontrada em lojas que vendem artigos para artesanato.

3) Passe verniz geral para artesanato sobre os animais e aguarde a secagem total. Assim o Glitter se fixa melhor e não sai ao manusear a peça.

Quadro com animais

3) Por fim, cole os animais, agora já decorados, nas telas em miniatura com o auxílio da cola de contato ou cola quente.

Agora, depois de finalizado, você já pode colocar as telas em miniatura na parede do quarto das crianças, ousando no design ou até mesmo fazendo de uma maneira padronizada. Conte com a ajuda dos pequenos e arrase!

Crédito das fotos: http://paperyandcakery.com/2012/07/glittered-animal-canvases.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

11 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email