Pacote de Moldes

Quadro de Borboletas 3D em Formato de Coração



Arte faça você mesma com borboletas 3D em formato de coração

Para quem adora projetos de decoração faça você mesmo, nós encontramos um passo a passo super simples para qualquer pessoa aprender a construir uma arte com borboletas de papel em 3D formando o formato de um coração.

Nós garantimos que irá ficar lindo como enfeite do seu quarto ou no quarto de sua filha. Além de ser um artigo muito fácil de confeccionar, será um ótimo passatempo. Assim você poderá ter em seu quarto um pedacinho de arte produzido por suas próprias mãos, o que é ainda mais divertido. Nós, da equipe do blog Revista Artesanato, temos certeza que todas as suas amigas irão babar em sua arte 3D.

Se você se interessa por projeto em 3D, não deixe de ver o passo a passo desse incrível Quadro 3D para Enfeitar a sua Casa.

Moldes de Feltro

Materiais Necessários

  • Cartolina Branca
  • Lápis
  • Tela quadrada (tamanho a sua escolha)
  • Papeis coloridos (aqui foram escolhidos 3 tons de rosa)
  • Cola quente

Como fazer o quadro de borboletas

Corte um contorno de coração e desenhe o contorno na tela

1)      Pegue a cartolina branca, dobre-a ao meio. Desenho metade de um coração direcionado para a parte dobrada. Depois corte o formato de coração (lembrando que o tamanho deve ser de acordo com a sua tela).

2)      Desdobre o coração e o posicione no centro da sua tela. Com o lápis desenhe suavemente o contorno do coração em sua tela. Se você considerar mais fácil, pode desenhar o contorno do coração diretamente na tela à mão livre.

Pacote de Guirlandas em Feltro

Desenhe uma borboleta e use-a de molde para cortar as outras borboletas da sua arte

3)      Pegue um pequeno pedaço de papel, de 5 x 5 cm e também o dobre ao meio. Desenhe o contorno da asa de uma borboleta e recorte.  Desdobre o papel para ter uma borboleta completa. Essa borboleta será o molde para as outras borboletas da sua arte. Se você tiver dificuldade em desenhar as asas da sua borboleta, procure na internet e imprima o formato que quiser. Mas opte por asas com detalhes mais simples, para que o processo de cortá-las fique mais rápido. Neste projeto foram utilizadas 210 borboletas, mas esse número dependerá do tamanho do seu coração e em qual distância as borboletas serão coladas dentro do contorno.

Começa colar as borboletas dentro do contorno de coração

4)      Comece a colar as borboletas em sua tela passando cola quente no meio, entre as asas, Vá posicionando dentro do contorno de coração. Iniciamos o processo pela parte de baixo do coração e colamos algumas na região do meio para saber quando mudar de cor.

Continue colando as borboletas seguindo as bordas do coração

5)      Continue colando as borboletas dentro do contorno do coração. Em um dos lados do coração, seguimos a borda rigidamente, enquanto do outro lado fizemos borboletas voando da lateral até chegarem ao seu destino.

Termine de colar as borboletas e também deixe também algumas borboletas voado pela tela

6)      Quando todas as borboletas estiverem coladas, retire os fios de cola quente que restaram e a sua nova Arte com Borboletas 3D em um formato de coração está pronta para ir para a parede.

Se você curtiu e já que começar a fazer a sua arte em casa, deixe um comentário nos contando como ficou o resultado.

Crédito das Fotos: http://www.cutoutandkeep.net/projects/diy-butterfly-heart-artwork

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

24 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato com Papel Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email