Rack para garrafas feito com latas usadas

Rack para garrafas feito com latas usadas

Hoje encontramos uma ideia super legal para quem gosta de vinhos, sofisticação e trabalhos manuais. O ponto mais interessante deste passo a passo está justamente na beleza da simplicidade da sua confecção. Trata-se de um rack para garrafas, inspiração para aqueles apaixonados por bebidas, ou até mesmo para quem quer organizá-las com estilo. Porque não há nada melhor do que receber seus convidados com conforto, bons drinks e ainda poder mostrar suas habilidades manuais. E o melhor de tudo, esse passo a passo tem como base um dos conceitos mais ligados ao artesanato e ao bem-estar, que é a Reciclagem. Então, se você gosta de tudo isso ou se quer aprender um pouco e até mesmo fazer uma renda extra, você não pode ficar de projeto que além de simples, é sensacional. Confira!

Materiais necessários

Rack de vinhos - materiais

  • De 4 a 12 latas de alumínio para alimentos (leite em pó, aveia, etc).
  • Abridor de lata
  • Tinta Spray branca
  • Tinta Spray Colorida
  • Papelão
  • Cola Adesiva Epóxi
  • Arame (opcional)
  • Prendedores de papel ou pregadores de roupa

Como fazer o rack para vinhos

Rack de vinhos - lata

1) O primeiro passo é retirar os papeis que cobrem as latas. Se você tiver dificuldades, coloque as latas em uma vasilha de água até que o papel seja de fácil remoção.

Rack de vinhos - lata

2) Remova a tampa das latas com um abridor próprio para este fim. Tenha certeza que nenhuma parte pontiaguda ficou na lata e capriche no acabamento. Se necessário, pegue um martelo e amasse as pontinhas que ficarem. Muito cuidado nesse processo, pois elas são bem afiadas e perigosas.

Rack de vinhos - tinta

3) Coloque o e papelão em cima da superfície que você está utilizando para o seu projeto e pinte o interior das latas com a Tinta Spray Colorida de sua preferência. Você pode optar por um rack uniforme, de uma só cor, ou até mesmo por um que combine suas cores preferidas.

4) Assim que o interior estiver completamente seco, pinte o lado de fora com Tinta Spray Branca.

Rack de vinhos - cola

5) Passe a Cola Adesiva Epóxi na extremidade das latas que serão unidas, sempre respeitando os lados que serão utilizados.

Rack de vinhos - último passo

6) Junte as latas e prenda-as com os prendedores de papel para que elas fiquem firmes e fixadas adequadamente. Repita esse processo até  que o seu Rack esteja pronto. 

Uma dica importante é que você deve consultar na hora da compra se está levando a cola adesiva correta. Caso não encontre-a, você pode escolher por fixar as latas com arames, sem se esquecer do charme do acabamento.

Se você gostou deste projeto super bacana, não esqueça de nos contar o que achou. Até a próxima!

Crédito das fotos: http://www.brit.co/coffee-can-wine-rack/

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

102 Comentários
  • Sandra Maria Reis

    Adorei – Parabéns, sou professora de Artes e essas ideias simples me ajudam muito. Além do que sou amante da reciclagem… Valeu….

  • Excelente reaproveitamento para caixas de leite.
    Aliás, como tudo o que esse site ensina.
    Parabéns a todos.
    Um grande abraço,
    Lúcia Japiassú