Pacote de Moldes

19 Receitas de Amigurumi para Baixar Gratuitamente

Ultimamente os amigurumis têm ganhado cada vez mais visibilidade e popularidade, tanto entre quem faz crochê quanto quem gosta de ficar por dentro das novidades da decoração de casa. Os bichinhos de crochê também são perfeitos para presentear as crianças e até adultos.

Aprender essa técnica pode te render uma fonte de renda incrível, e foi pensando nisso que selecionamos 19 receitas de amigurumi e algumas dicas valiosas para que você possa praticar e aperfeiçoar suas habilidades. Vamos lá?

Veja também:
Como Fazer Amigurumi – Aprenda essa Arte que é um Sucesso
Aprenda Como Escolher a Melhor Linha para Amigurumi

Receitas de amigurumi para colocar em prática

Diferente do crochê tradicional, o amigurumi é uma técnica japonesa de uma peça em 3D toda tecida a mão e eles podem ser feitos com qualquer fio. Apesar do mais comum ser o fio de algodão, nada impede de você utilizar barbante e até mesmo fio de malha

Moldes de Feltro

Para acessar a receita, clique na imagem ou na legenda logo abaixo.

Receita aqui: Euroroma

Receita aqui: AmiBr

Receita aqui: Círculo

Pacote de Guirlandas em Feltro

Receita aqui: AmiBR

Receita aqui: AmiBR

Receita aqui: Euroroma

Receita aqui: Euroroma

Receita aqui: Círculo

Receita aqui: Círculo

Receita aqui: Crochelandia

Receita aqui: Círculo

Receita aqui: Círculo

Receita aqui: Círculo

Receita aqui: Crochelandia

Receita aqui: AmiBR

Receita aqui: Círculo

Receita aqui: Círculo

Receita aqui: AmiBR

Receita aqui: EuroRoma

6 Dicas para fazer amigurumis perfeitos

É só pesquisar amigurumi em qualquer site de busca para ver as mais diversas peças, que dá vontade de pegar o fio e agulha e sair fazendo crochê, não é? Porém, para chegar ao resultado ideal é necessário muita prática e alguns truques:

1. Utilize uma agulha menor que a indicada na embalagem. Ou a menor numeração indicada: Já reparou que os amigurumis possuem pontos juntinhos e que a fibra não vaza ou aparece?

Então, isso depende da agulha que você usa: a agulha menor deixa o ponto mais firme, evitando buracos e que sua peça fique mole.

2. Meias de nylon auxiliam no preenchimento: As meias-calças podem ser bem úteis na hora de preencher seu amigurumi e não deixar que a fibra escape pelos pontos.

Existem várias cores em armarinhos, escolha uma mais próxima da cor da sua linha.

3. Utilize olhos de segurança: Principalmente se a peça for feita para crianças, sempre utilize olhos ou focinhos que possuem travas de segurança. Isso evita acidentes e demonstra profissionalismo.

amigurumi receita

4.  Os amigurumis não são feitos em peças únicas, por isso na hora de finalizar a peça, deixe uma sobra grande de linha para fazer uma costura discreta.

5. Seja consistente: A tensão é importante em todas as peças de crochê, mas em amigurumis ela é essencial pois as peças não são feitas juntas e isso pode dar uma diferença muito grande no processo final.

Essa dica também vale para o enchimento, cuidado para não encher peças iguais de maneira diferente. 

6. Utilize marcadores e contadores: Se você esqueceu em qual carreira está ou onde deve aumentar, o ideal é começar de novo. Isso acontece porque o amigurumi é preciso e todo ponto faz a diferença, por isso utilize marcadores e contadores de fileiras e pontos. 

Gostou das dicas e das receitas de amigurumi que trouxemos para você? Tem alguma dúvida ou dica para compartilhar? Deixe um comentário aqui nesse post contando qual peça chamou mais sua atenção.

Veja também:
Enfeites de Amigurumi para Casa: 29 Ideias para se Inspirar
5 Dicas para Ganhar Dinheiro Vendendo Amigurumi

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

4 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Amigurumi Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]