Saiba como transformar o seu jardim com vasos de barro e fios de lã

Saiba como transformar o seu jardim com vasos de barro e fios de lã

Se você está planejando dar um  up no seu jardim e não sabe nem por onde começar, não tem como você não acertar com a dica que vamos mostrar a seguir.

Esse passo a passo é muito fácil de ser executado e você gasta pouco tempo e dinheiro. Por isso, ele é ideal para quem está precisando dar mais vida e cor ao jardim ou qualquer outro ambiente da casa.

Você vai aprender em poucos passos como customizar um vaso de barro utilizando fios de lã, que provavelmente é um material que você já tem em casa, o que vai fazer você economizar tempo em dinheiro. Porque o artesanato também é responsável por produzir peças simples e que dão ainda mais cor à sua vida.

Veja também o jardim suspenso feito com cestos, para você decorar a área externa da sua casa.

Materiais Necessários

  • Vasos de barro
  • Fios de lã de diferentes cores
  • Cola branca para artesanato
  • Pincel esponja
  • Tesoura
  • Mudas de plantas
  • Terra

Como fazer o vaso com linhas

vaso com fios de la passo 1

1) Passe cola sobre todo o vaso de barro, com exceção da borda. Utilize o pincel esponja para espalhar a cola de maneira uniforme.

2) Para iniciar o próximo passo, escolha uma cor de fio de lã e comece a enrolar pela base do vaso.

Dica: Você não precisa deixar os fios muito apertados, mas precisa ter certeza de que eles estão aderindo à cola. Para isso, segure-os com uma mão enquanto enrola com a outra.

vaso com fios de la passo 2

3)  Para mudar de cor basta cortar o fio da cor que estava utilizando e iniciar a próxima, sem esquecer de aplicar cola na parte que irá receber a nova cor.

DICA: Para que a ponta da cor anterior não fique aparecendo, cole a parte final do fio na posição vertical (para cima. Ela desaparecerá quando você estiver enrolando a próxima cor.

4) Segure os fios com a mão até que a nova cor esteja bem colada.

5) Continue enrolando e alternando as cores até que você alcance o topo da borda do vaso. Em seguida, corte a ponta, passe mais um pouco de cole e pressione com os dedos.

6) Para dar o toque final, encha o vaso com terra e uma bela muda.

Viu como é fácil? Agora você pode dar uma cara nova ao seu jardim e ainda presentear quem você gosta!

 Crédito das fotos: http://celebrationsathomeblog.com/2013/06/yarn-wrapped-flower-pots.html

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

13 Comentários
  • mery jimenez

    MUY INTERESANTE Y ADEMAS LINDO GRACIAS Y BENDICIONES

  • jerusa pimentel

    tb meu endereço no facebook. agradeço se me colocarem a par dessas informações, adoro aprender esses detalhes que fazem sempre a diferença. obg.

  • Aparecida Clara da Conceição

    Todos os finais de semana trabalho com crianças que gostam desse tipo de atividade ,mesmo porque nao temos muitos recursos, e é smpre bom quando temos alguma atividades para retirar as criancas das ruas.voces podem mandar no meu e-mail? teria como mandar algumas oficinas com o passo a passo de algumas atividades????? Esse trabalho está simplesmente maravilhoso,parabens!!!!!!!!!!!!!!show!!!

  • não querendo ser chata mais não podemos esquecer o problema da dengue né pessoal todo cuidado é pouco

  • Ines Mansinho

    Achei este trabalho muito lindo e delicado,parabens.