24 Receitas de Tapetes de Crochê com Flores Maravilhoso para Sua Casa

24 Receitas de Tapetes de Crochê com Flores Maravilhoso para Sua Casa

O crochê é uma tradição no artesanato brasileiro e está presente em todas as casas, seja na cozinha, quartos, banheiros ou áreas externas. E uma das peças mais comuns são os tapetes de crochê com flores, que você verá algumas inspirações e também receitas incríveis!

E você pode fazer um tapete para todos os cômodos da sua casa e até mesmo criar uma identidade visual para sua casa. E caso você tenha mais experiência essas receitas servirão como inspiração para fazer seus próprios tapetes.

Veja também
Rosas de Crochê: Passo a Passo, Gráficos e Modelos para se Inspirar

Tapete de Barbante Retangular para Quarto: Passo a Passo, Gráficos de Crochê e Inspirações

Dicas para fazer tapetes de crochê com flores para decoração

Se você não sabe ainda como fazer crochê, é possível aprender com tutoriais simples e, no mesmo dia, colocar em prática fazendo o seu tapete de crochê, de preferência com linhas e agulhas mais grossas (agulhas de plástico não são recomendadas), para que você enxergue melhor os pontos.

Outra dica importante é usar materiais resistentes, como barbantes que hoje em dia podem ser encontrados em diversas espessuras, cores e qualidade superior. 

E para quem já tem o tapete e quer algumas flores, dá para fazê-las em separado! Muitas delas são apliques costurados após a peça pronta. 

Você ainda pode misturar fios e ter uma peça multicolorida! Só não esqueça de manter a mesma espessura de fio quando um dos novelos acabarem. Você pode, por exemplo, usar um fio branco, um colorido e um metalizado.

24 receitas e gráficos de tapetes com flores

Aqui você encontrará várias opções de tutoriais: vídeo, gráfico e receitas escritas. Assim, você poderá encontrar a sua maneira favorita de aprender ou tecer seus tapetes de crochê com flores.

1. Tapetes com apliques de flores

Os tapetes com flores aplicadas, ou seja, que são costuradas após a peça pronta, permite que você invente outros usos ou até mesmo coloque outras flores para diferenciar a sua peça.Clique na legenda da foto para acessar a receita

Continue Lendo: 1 de 2
Próximo >>
Revista Artesanato
[Grátis]
[Grátis]