Vaso Decorado com Sal Colorido com Giz

Vaso Decorado com Sal Colorido com Giz

Para quem adora se jogar em um novo projeto de decoração e sempre está à procura daqueles que sejam simples e baratos de produzir, não vai resistir a esse incrível Vaso Decorado feito com sal colorido. Esse artesanato ficará bem em qualquer cantinho da sua casa, nós garantimos! Além de tudo é muito fácil de fazer e o resultado é maravilhoso.

Com este passo a passo você vai aprender a colorir o sal de mesa com giz e se surpreender com o resultado. É uma ótima opção para presentear, além de caber no orçamento de todos. Gostou da ideia? Vem com a gente então!

Não deixe de ler também outro passo a passo para Decorar um Vaso de vidro com pontinhos coloridos.

Material Necessário

  • Frasco de vidro
  • Gizes coloridos
  • Sal de mesa
  • Funil
  • Tesoura

Como fazer

Role o giz na porção de sal

1)      O primeiro passo é colocas 2 ou 3 colheres de sal sobre um superfície plana, de preferência que esteja protegida com um jornal ou folha de papel, para que não espalhe por todo o local. Pegue o giz da cor escolhida para colorir o sal e comece rodar o giz sobre o sal, até que ele comece pegar a pigmentação. Pode demorar um tempo, e se quiser ver um resultado mais rápido raspe a superfície do giz com uma tesoura.

Pigmente o sal até chegar na cor desejada

2)      Pigmente o sal até o tom que desejar e depois conserve em um recipiente separado. Repita o mesmo procedimento para pigmentar o sal com outras cores de giz e guarde em recipientes separados.

Jogue as porções de sal colorido no frasco de vidro

3)      Depois de ter todas as porções de sal pigmentadas, comece a colocá-las no frasco de vidro com a ajuda de um funil.

Acomode no frasco as camada do sal colorido com uma colher

4)      Vá assentando o sal com uma colher para que as porções não se misturem entre si e o frasco fique com as cores bem definidas.

E seu Vaso decorado já está pronto. Para dar o toque final o enfeite com uma flor. Não ficou um charme? Conte-nos o que achou desse passo a passo nos comentários.

Crédito das fotos: http://craftingeek.me/2014/05/florero-para-sorprender-mama-pintando-sal-de-colores/

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

15 Comentários
  • Adoro essas técnicas. é cada uma mais linda que a outra, peço a vcs para colocar o nome do melhor verniz com secagem rápida para usar em vidro, cerâmica e barbantes.e para ajudar mais um pouquinho algumas orientações de compra, venda e lucro . Aguardo a resposta muito ansiosa. bjs em todos vcs.

  • Nanci França Leal do Nascimento

    Muito lindo e fácil de fazer. Amei!