Pacote de Moldes

Vencedoras do Concurso de Natal 2015 Revista Artesanato



vancedores concurso de natal revista artesanato 2015

É com grande alegria que preparamos este post para divulgar quais foram as vencedoras do  Concurso de Artesanato de Natal da Revista Artesanato 2015.

No dia 03 de novembro abrimos as inscrições para o nosso concurso de Natal 2015. O objetivo desse concurso foi premiar os trabalhos natalinos mais criativos e originais. Os 7 finalistas, anunciados no dia 23 de novembro, foram escolhidos pela equipe da Revista Artesanato, e, em seguida, puderam ser votados por todos os leitores.

O prazo de votação dos trabalhos foi do dia 23 de novembro a 02 de dezembro. Nesse período, os artesanatos finalistas receberam centenas de votos, até que chegamos aos 3 mais votados. Do início das inscrições ao final das votações nós recebemos vários e-mails e comentários de leitores interessados e participativos. E, a cada dia, os candidatos mais ansiosos e apreensivos.

Moldes de Feltro

Então, sem mais conversas, vamos aos nomes das vencedoras do concurso de artesanato de Natal 2015.

1° Lugar: Thaís Moretto

Nome do trabalho: Guirlanda de corações de tecidos com motivos natalinos.

ThaisSM

Pacote de Guirlandas em Feltro

Com 26,1 % dos votos, a guirlanda de corações produzida pela Thaís Moretto foi mais votada entre todos os trabalhos. Não é por menos, pois a guirlanda é linda, super diferente e tem as cores e o clima do Natal.

De acordo com a própria vencedora, a base da guirlanda é de MDF e os corações são preenchidos com fibra siliconada. Os laços também são artesanais. Foram utilizadas algumas bolinhas de Natal para dar mais luz à guirlanda. Os corações são encaixados de maneira aleatória, isso que dá o charme e originalidade ao trabalho.

Excelente trabalho, Thaís!

2º Lugar: Maria Antonieta

Nome do trabalho: Presépio feito com rolhas e tecido

Maria Antonieta

Com 24 % dos votos, o presépio com rolhas e tecido produzido pela talentosa Maria Antonieta foi o segundo trabalho mais votado por nossos leitores. Esse artesanato é muito belo e cheio de detalhes minuciosos.

De acordo com a própria vencedora, este trabalho foi feito com material reciclado: rolhas de cortiça (já usadas), bocados de tecido, cola, tinta e muita dedicação, imaginação e arte.

Lindo trabalho, Maria Antonieta.

3º Lugar: Conceição Rosiere

Nome do trabalho: Presépio com Jesus, Maria e o Menino Jesus

Conceicao Rosiere

Em terceiro lugar, está o presépio incrível feito pelas mãos da talentosa Conceição Rosiere. Este trabalho cheio de beleza e originalidade foi um dos vencedores com 15,8 % dos votos.

A vencedora modelou as peças em fimo clay air light, fez o corpo e demais detalhes com papéis variados e usou um suporte feito de caixa reaproveitada coberta com guardanapo. A peça tem aproximadamente 20 cm de altura, com suporte de 15 cm x 15 cm.

Premiações

1° Lugar: 3 cursos da Revista Artesanato, à escolha do ganhador

2° Lugar: 2 cursos da Revista Artesanato, à escolha do ganhador (exceto Clube do Artesão)

3° Lugar: 1 curso da Revista Artesanato, à escolha do ganhador (exceto Clube do Artesão)

Conheça agora todos os nossos cursos de artesanato.

Parabéns para as vencedoras e até o próximo concurso.

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

5 comentários

  • Matia de Fatima Gomes diz:

    Bom dia!

    Não achei justa a premiação!
    O trabalho minucioso que a artesã teve ao fazer o presépio, é fantástico.Fazer peças detalhadas em rolhas, é fantástico.
    Eu julgaria este trabalho em Primeiríssimo lugar.
    O segunda ficaria com o trabalho feito com guardanapos, a Sagrada Família e o terceiro, a guirlanda com corações, que mesmo muito bonito, é facílimo de fazer.
    Grata
    Fátima Homes

  • ana diz:

    Sinceramente, sem querer desmerecer ninguém, essa guirlanda tirar o 1º lugar, vai surtir comentários feios. Ela está bonita sim, mas não um 1º lugar para um site de artesanato.

  • Revista Artesanato diz:

    Oi Fátima, esse resultado veio direto da votação do público, foram mais de 1800 votos. Essa foi a maneira mais justa que encontramos para definir os vencedores.

  • sonia avelino diz:

    Achei todos lindos, mais a guirlanda está muito bonita mereceu o primeiro lugar.

  • Eliane Pagotto artes diz:

    não concordo com o resultado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Promoções Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email