Venda de Artesanato Usando a OLX

Venda de Artesanato Usando a OLX

Existem várias opções para você vender suas peças artesanais, desde divulgação para amigos, consignação, porta a porta, entre outros. Mas uma forma que se destaca e muito pelas vantagens em relação aos outros é a internet, já que por meio dela o esforço é muito menor e você tem um alcance gigantesco, até difícil de imaginar!

Ao usar a internet para vender suas peças, você pode fazer todo o processo sem ter que sair de casa, ganhar espaço no seu ateliê desapegando dos seus projetos antigos, e ainda ganhar um dinheiro a mais sem ter que se esforçar muito por isso. E o melhor, você aumenta a sua clientela consideravelmente, pois o alcance não tem limites.

Eu já testei vários meios de venda pela internet e um que eu gosto especialmente é a OLX. Se você não conhece a OLX (www.olx.com.br), saiba que ela é uma empresa global de classificados online, que conta com mais de 350 milhões de visitantes únicos por mês, além de estar presente em mais de 118 países. A OLX facilita a interação entre quem está interessado em vender e quem está interessado em comprar, promovendo a negociação direta entre as duas partes, sem burocracia nenhuma.

Ainda, é possível vender e comprar bens e serviços, divididos em categorias e subcategorias, simplificando a procura e venda de qualquer produto.

Como funciona a venda na OLX?

Você pega o que você não usa mais, desapega e ainda faz uma graninha extra. Basta seguir o passo a passo abaixo para que, em algumas horas, seu anúncio fique ativo. A OLX é um site de classificados, onde você pode publicar anúncios grátis (Isso mesmo, você não paga nada por isso).

Para começar é fácil: você seleciona uma categoria para o seu produto ou serviço, depois preenche o formulário com todas as informações possíveis e, por fim, clica no botão publicar anúncio.

Você também pode desapegar e vender suas peças pelo celular, de uma maneira bem prática! Com essa vantagem, você sai na frente de todo mundo e consegue vender suas peças artesanais com mais praticidade, pois consegue controlar o anúncio e fazer negociações do seu próprio smartphone!

A segunda vantagem de utilizar a OLX está na possibilidade de gerar um consumo consciente e inteligente, já que o que não é útil para você pode ser exatamente o que outra pessoa está precisando! Desta forma, enquanto você está pensando em ter mais espaço na casa, ganhar dinheiro para investir em outros produtos e materiais, quem compra seu produto com certeza tem uma utilidade para ele, o que significa que você está contribuindo para uma economia sustentável.

Na prática…

Veja como é fácil. Coloquei à venda uma caixa em MDF decorada para bebê que tenho aqui. Essa caixa nunca foi usada e está embalada aqui na minha casa faz pelo menos um ano. Mas com a ajuda da OLX eu descobri que chegou a hora de desapegar dessa caixinha :).

Fiz o processo pelo celular então vamos aos passos pelo aplicativo OLX.

1) Tirar foto do produto – você pode fazer isso usando o celular mesmo, tudo de maneira super prática. Para isso estiquei uma folha de EVA sobre a mesa e apoiei um lado dela na parede, formando um fundo infinito. Isso foi feito em um local bem iluminado para que a fotografia ficasse bonita, pois sabemos que a iluminação é um dos pontos mais importantes para uma boa foto. E fotos bonitas ajudam a vender o seu produto, lembre-se sempre disso!

Tirando foto do produto

2) Instalando o aplicativo da OLX – essa também é uma parte simples, basta localizar o aplicativo e instalar em seu celular, da mesma forma que faz com qualquer outro.

3) Criando o seu anúncio – após instalar e acessar o aplicativo, você vai visualizar uma tela parecida com essa abaixo. Basta clicar no botão PUBLICAR ANÚNCIO.

olx1

Em seguida, você vai inserir todas as informações do produto: foto, título, descrição, categoria e preço. Escolha as fotos que já tirou com o celular mesmo e adicione mais de uma, para que o comprador tenha a ideia exata do que é o produto. Depois, pense em uma descrição chamativa, que dê vários detalhes da peça, para que não haja dúvida do cliente e desperte a vontade de comprar.

Você deve escolher também a categoria, essa é uma parte importante para que o seu anúncio possa ser mais facilmente encontrado por pessoas interessadas.

olx2

Após preencher tudo sobre o produto, é hora de colocar as suas informações de contato, para que possíveis interessados possam encontrar você. Coloque o seu nome, e-mail, telefone, endereço e localização, para facilitar o contato e a venda! Lembrando que telefone e endereço são opcionais.

Claro que você pode vender as suas peças novas ou velhas, e até mesmo outras peças que estão ocupando espaço por aí, como eletrônicos, objetos musicais, itens de decoração ou outros… O importante é despegar na OLX!

olx3

Depois que preencher tudo e revisar com atenção, basta acionar o botão ENVIAR ANÚNCIO e pronto! Após alguns minutos o seu anúncio estará disponível para milhares de pessoas… (veja aqui o anúncio que eu fiz)

olx4

Viu como é fácil e prático fazer anúncios das suas peças artesanais? Essa é uma opção muito interessante para qualquer artesão e é mais um meio de divulgação do seu trabalho. Não perca tempo e comece agora mesmo a anunciar as suas peças na OLX, seja para vender novos trabalhos ou mesmo se desapegar daqueles que estão ocupando espaço em sua casa. Acesse www.olx.com.br.

Tenha ótimas vendas!


"); // -->




Fernando Oliveira
2 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Fernando,venho através deste comentários,tentar lhe fazer ,uma pergunta e obter resposta. quero obter sua planilha por 14;90 reais,mais meu cartão de credito é nenhuma bandeira desta sua,é bandeira CABAL,.tem como fazer?