10 Ideias Incríveis Para Montar um Jardim Dentro de Casa

Por conta do grande número de pessoas que optam por morar nas grandes cidades, sabemos que as residências estão cada vez menores. Dessa maneira, estão também cada vez menores e mais escassos os espaços destinados a jardins e hortas.

Por esses e outros motivos muitos acreditam ser impossível ter um cantinho verde em casa, seja ele uma horta, jardim ou simplesmente uma floreira. Para provar que é possível sim ter uma horta em qualquer ambiente, seja ele pequeno ou grande, trouxemos hoje 10 ideias ideias incríveis para montar um jardim dentro de casa que com certeza servirão de inspiração para que você possa criar o seu próprio espaço verde que se adeque às suas necessidades.

As dicas aqui apresentadas podem ser adaptadas a locais de quem dispõe de muito ou pouco espaço, quer ver só?

1) Use pneu na decoração externa

2bfd82657332f5f347e5d25f56072851

1) Pense em como deve ser bom chegar em casa e ser recebido com uma floreira linda como a da foto acima. A boa notícia é que ela é extremamente simples de ser feita! Basta pintar um pneu velho com uma cor de destaque, enchê-lo com terra vegetal e plantar as flores de sua preferência. Conforme elas vão crescendo, sua floreira ficará ainda mais bonita. Além disso, você poderá plantar mais de um tipo de flor, criando assim a composição de desejar.

2) Utilize latinhas para plantar Suculentas

6c174a8a23507938762fc022502d273a

2) A segunda ideia é fazer um cantinho com suculentas, que plantadas em latas de alimentos reaproveitadas podem ficar em qualquer canto que tenha incidência direta da luz do sol. Dependendo da estética das embalagens utilizadas, você poderá ter uma composição em estilo vintage. Algumas opções de latas que podem ser utilizadas para conseguir um efeito interessante são as de azeite e as de biscoitos amanteigados, mas vale mesmo é usar a criatividade.

3) Use bolsas para uma decoração ao ar livre

floreira bolsa

3) Quem disse que bolsas só servem para carregar pertences? Aqui, as bolsas em tons alegres ganham outra utilidade: acomodar vasos de flores mais simples. As alças por si só já são suficientes para pendurá-las. Essa dica é excelente para decorar até mesmo festas diurnas que acontecem ao ar livre. E aí, é ou não é uma ótima ideia?

4) Utilize garrafas no lugar de vasos

garrafas suspensas

4) Você pode reutilizar garrafas como as de azeite e as de vinho para criar um lindo jardim suspenso. Para prender as garrafas você pode utilizar barbante, ou então as próprias plantas podem se encarregar dessa função, como é o caso das trepadeiras. Tenho certeza que é diferente de tudo que você já viu. Faça o seu também!

5) Dê novos usos para chapéus e bonés

Jardineira chapéu

5) Sabe aqueles chapéus de palha e bonés esquecidos que todo mundo tem em casa? Pois então, essa dica é para reaproveitá-los para abrigar flores e ainda decorar os ambientes cobertos da sua casa. Para obter o mesmo resultado da foto faça assim: pendure uma floreira simples na parede. Depois, faça um furo no chapéu e coloque sobre a floreira, dando uma graça a mais. Como fica um trabalho muito bonito, é um trabalho interessante para alegrar e decorar ambientes internos.

6) Flores em malas. Por que não?

jardineira em cestas

6) Aqui, baús e malas servem para abrigar diversos tipos de plantas. Para ter um desses em casa basta colocar floreiras já plantadas dentro das malas. Quando enjoar é só mudar a composição. Essa não é uma super ideia? Ha! aprenda ainda com a Revista Artesanato um passo a passo de como fazer vasos rústicos decorados.

7) Reutilize caixotes de feira

jardins-para-espacos-pequenos-10
7) Com caixotes de feira podemos fazer uma infinidades de coisas, não é mesmo? Você pode, por exemplo, criar uma estante com três nichos e colocá-la no ambiente que preferir. Depois de pronta é só colocar sua coleção de Cactus, de Suculentas ou das suas plantinhas preferidas.

8) Use latas como floreiras

latas jardineiras
8) Usar latas pintadas para abrigar plantas é uma ideia muito barata e fácil de ser colocada em prática. Se a sua intensão é ter uma horta que caiba em pequenos espaços, com certeza essa é uma ótima ideia para você ter a sua. O que está esperando? Mãos na massa!

9) Use xícaras para ter uma mini horta

plantas em xícaras

9) Ter ervas e temperos frescos sempre à mão parece um sonho distante; ou melhor, parecia! Com esta ideia de mini horta em xícaras você não tem mais desculpas para não ter uma. Faça a sua e tenha chás com ervas fresquinhas e refeições mais saborosas com temperos naturais, sem falar do charme e elegância dessa horta.

10) Tenha uma horta moderna e descolada

vaso escrita de giz
Para uma horta bastante moderninha que acompanha a tendência de lousa, pinte parte do vaso de barro com tinta preta; depois, é só escrever com giz o nome do tempero ou erva que foi plantado em cada um. Faça a quantidade que desejar. Não fica lindo?

Com essas incríveis ideias tenho certeza que você não terá mais desculpa para não ter ervas frescas, flores do campo ou mesmo suculentas em sua casa. Veja ainda outros posts já publicados: Jardim suspenso feito com cestos e Reutilização de pneus para decorar o jardim.

 

Créditos das imagens:

http://www.topinspired.com/top-10-diy-projects-for-old-car-tires/

https://br.pinterest.com/pin/420523683928866955/

http://www.topdreamer.com/diy-turn-old-things-into-beautiful-flower-pots-and-planters/

https://www.pinterest.com/pin/199495458469350197/

http://www.liveinternet.ru/users/nadyunya52/post343919588/

https://economize.catracalivre.com.br/faca-voce-mesmo/caixotes-de-feira-podem-ser-usados-na-decoracao-com-estilo-e-bom-gosto-confira-50-ideias/#jp-carousel-920

https://www.pinterest.com/pin/381680137140873257/

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

 







Adicione nosso Banner

Reutilização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email