Pacote de Moldes

Ideia para reutilizar rolhas de vinho – porta lápis



porta lápis rolha

Um bom apreciador de vinhos sabe que colecionar rolhas é praticamente uma obrigação. Seja para lembrar todos os vinhos deliciosos que foram degustados, ou até mesmo para guardar na memória os bons momentos, colecionar as rolhas é preservar na memória todas essas recordações. No entanto, após um tempo, elas começam a se acumular e precisam de uma nova finalidade, sem que deixem de ter um sentido e valor. Por isso mesmo, você vai ver a seguir como reaproveitar rolhas e latas de alumínio, que é outro material que pode e deve ter uma nova utilidade. Tudo isso fazendo um artesanato lindo, barato, inteligente!

Se você quiser dar uma olhada em outras ideias com rolhas, confira o abajur personalizado com rolhas.

Materiais Necessários

  • Rolhas de garrafa
  • Lata de alumínio
  • Faca
  • Cola quente
  • Abridor de latas
  • Martelo

Como fazer o porta lápis com rolhas de vinho

cortar rolhas

Moldes de Feltro

1) Para iniciar, prepare a lata que você vai usar. Pode ser qualquer lata que vem com alimentos ou produtos não tóxicos. Você deve abrir a parte superior com o auxílio de um abridor de latas e depois amassar as bordas cortantes que sobram usando um martelo.

2) Pegue agora as rolhas e corte no meio. Se forem rolhas grandes e dependendo do efeito que você quiser dar, pode cortar em 3 partes. O número de rolhas que você precisa para fazer depende do tamanho da lata que tem, por isso não especificamos.

colar rolhas

Pacote de Guirlandas em Feltro

3) Para finalizar, cole as rolhas de vinho com cola quente por toda a lata.

Viu como você pode reaproveitar rolhas de vinhos em dois passos? Agora você tem um lindo porta lápis, que também pode ter recadinhos fixados. Faça logo o seu!

Crédito das foto: http://cfabbridesigns.com/holidays/fathers-day/cork-pencil-cup/#.VLFeJSvF8gG

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

11 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Reutilização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email