Almofada Para Namorado – Passo a Passo Fácil

Com a proximidade do dia dos namorados é sempre bom ter em mente um mimo especial para presentear o seu amado ou sua amada. E indo na contramão do consumo exacerbado, criar um presente com as próprias mãos está se tornando uma atitude cada vez mais comum. Dentre as diversas opções de presente para o dia dos namorados que podem ser feita à mão, a tradicional almofada love é a pedida ideal para quem deseja agradar em cheio.

As almofadas, além de serem objetos decorativos, transmitem conforto e aconchego. Além do mais, personalizar uma almofada para o namorado ou para a namorada, é uma enorme demonstração de amor e carinho.

Pensando nisso, trazemos hoje um tutorial muito fácil e rápido para você fazer uma almofada romântica para o seu amor. A peça que vamos mostrar é uma excelente opção de presente para essa data cheia de romance e sedução. Se você deseja saber todos os detalhes para fazer um presente incrível, acompanhe o passo a passo.

Veja também:

Iluminação romântica para o Dia dos Namorados – Faça você mesmo

Como fazer almofada de feltro em formato de coração

Como Fazer uma Almofada Love

Materiais Necessários

  • Capa de almofada lisa (30 cm x 30 cm).
  • Tecido de algodão ou feltro para fazer as letras.
  • Refil para a almofada (30 cm x 30 cm).
  • Papel termocolante.
  • Impressora.
  • Ferro de passar.
  • Tesoura.
  • Riscos das letras para impressão.

Dica: escolha cores de contraste (ex.: se a capa de almofada for vermelha, o tecido de algodão deve ser branco, e vice-versa).

Passo a Passo

Imprima as letras e cole-as no tecido

1. Imprima os moldes da palavra Love no papel termocolante. A impressão deve sair do lado mais liso do termocolante, pois o lado áspero é a parte colante do papel.

Dica: Este site em inglês oferece uma grande variedade de letras para download grátis. 

2. Coloque as letras com o lado da cola sobre o avesso do tecido de algodão e passe o ferro quente por aproximadamente 10 segundos. O papel ficará aderido ao tecido.

Corte as letras

almofada para namorado

3. Aguarde alguns segundos para esfriar e recorte ao redor das letras.

Aplique as letras usando o ferro de passar

4. Depois que todas as letras já estiverem cortadas, retire a película protetora do termocolante e posicione a letra L sobre a capa da almofada. O papel branco deve ser descartado e a cola ficará no tecido.

Dicas: se quiser, você mesma pode fazer uma capa de almofada. Basta unir dois pedaços de tecido pelo avesso, com aproximadamente 35 cm x 35 cm, pregar um zíper, virar para o lado direito e pregar as letras. 

5. Pressione o ferro sobre a letra em temperatura média por aproximadamente 10 segundos. O calor do ferro é indispensável no processo de colagem.

6. Depois de aplicar a primeira letra, repita as etapas 4 e 5 para as outras até formar a palavra LOVE.

Dica: comece a colagem da esquerda para a direita. Planeje com antecedência a posição de cada letra.

Coloque o refil

7. Para finalizar, insira o refil na capa da almofada.

Dica: O refil da almofada pode ser comprado em qualquer loja que vende produtos de cama, mesa e banho. O preço varia de R$ 6,00* a R$ 11,00* a unidade.

Como resultado você terá uma linda almofada love para presentear quem você ama. Use a técnica que você aprendeu, aliada à sua criatividade, e dê vida a outros modelos de almofada para o namorado ou namorada.

Como deu para perceber, fazer uma almofada para o namorado é algo muito fácil e divertido. E você ainda pode utilizar essas dicas para personalizar a peça do jeito que você preferir, como fazer a aplicação de corações ou de apelidos carinhosos. Esses simples detalhes tornam a lembrança mais original.

E você, já conhecia essa técnica de personalização com termocolante? Deixe um recadinho pra gente nos comentários!

Veja também:

Porta-Retrato Artesanal – Moldura Decorada com Tecido

Como Fazer Arranjos de Mesa Para Casamento Super Estilosos

Crédito das imagens: Ideas DiyFree Alphabet Stencils

*Valores para maio/2017.

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

4 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 







Dia dos Namorados Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email