Como Fazer um Buquê de Chocolate Para o Dia das Mães

Flores e chocolates são ótimas opções de lembrancinhas para os dias das mães. Pena que é tão difícil escolher entre um e outro. Então, para não errar, que tal ficar com os dois e produzir em casa um lindo buquê de chocolate?

Essa lembrancinha é barata e super criativa, ótima para fazer com as crianças. Sabe aqueles vidros de conserva que estão abandonados na sua cozinha? Aqui eles serão tão úteis quanto aqueles recortes de papel para os quais você nunca deu muita importância.

Se você deseja saber todos os detalhes desse artesanato de encher os olhos, fique com a gente para ver o passo a passo. Com certeza esse é o presente que toda mãe gostaria de ganhar.

Moldes de Feltro

Veja também:

Lembrancinha Para o dia Das Mães com Garrafa PET

Lembrancinha Para o Dia das Mães – Vasinho com Flores em EVA

Como Fazer um Buquê de Chocolate no Pote

Materiais Necessários

  • Espetos de churrasco
  • Papel colorido (color set ou papel para scrapbook)
  • Doces (chocolates do tipo Alpino, balas Dadinho ou balas de caramelo)
  • Fita dupla face
  • Tinta guache ou tinta PVA na cor verde
  • Esponja floral ou bloco de isopor
  • Pote de vidro para montar o arranjo
  • Molde de flor
  • Ferramentas: tesoura e pincel de pintura

Passo a Passo

1. Coloque os espetos sobre um jornal velho e pinte-os com a tinta verdade. A tinta secará bem rápido.

2. Usando um molde, risque e corte as flores nos papéis coloridos. Corte a quantidade desejada. Para que o buquê de chocolate fique bem cheio, use uma média de 6 flores de papel para cada lembrancinha.

Dica: Prefira usar um papel mais grossinho, pois um papel muito fino não consegue sustentar o peso do chocolate.

3. Depois de cortar as flores, cole um chocolate em cada pétala. Preencha também o miolo.

Dica: A fita dupla face é perfeita para fazer a colagem dos chocolates. Se não tiver a fita, não tem problema. Você também pode fazer esse artesanato com cola quente. Nesse caso, use apenas um pinguinho de cola em cada pétala. 

4. Aplique uma faixa de fita dupla face no verso da flor e posicione o palito de churrasco. Faça isso com todas as flores que vão formar o arranjo.

Dica: Nessa etapa a fita adesiva também pode ser substituída por cola quente. 

5. Depois de preencher todas as flores papel, chega a hora de montar o arranjo. Insira a espuma floral dentro de um pote de vidro decorado (corte-a para caber no frasco). Em seguida, espete as varetas em diferentes alturas e cole algumas folhas de papel para finalizar o trabalho.

Dica: outra opção, ainda mais econômica, é juntar as flores com uma fita de cetim e embrulhá-las com algumas folhas de papel de seda. Nesse caso, é importante passar fita adesiva nas pontas dos palitos para evitar acidentes. 

Depois de seguir esse tutorial simples, você terá como resultado um lindo buquê de chocolates no pote de vidro. Esse é ou não é um ótimo presente para o dia das mães?

Com esse mimo, a  mamãe homenageada vai poder se deliciar com um doce sempre que quiser. Bastará a ela esticar a mão e puxar um chocolate de uma das pétalas. Já tinha visto algum arranjo ou buquê de chocolates igual a este? Deixe um comentário e conte pra gente.

Veja também:

Como Fazer Flor de Papel Crepom

Como Fazer Mini Arranjo de Flores com Palito de Picolé

Fonte: hometalk

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

8 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Datas Comemorativas Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email