Pacote de Moldes

Decoração de Páscoa com Materiais Recicláveis

Já pensou em fazer uma decoração de Páscoa com materiais recicláveis? Não? Pois então saiba que essa pode ser uma boa aposta para quem quer fazer lindos enfeites para alegrar esse domingo tão especial.

Além disso, você ainda consegue reutilizar itens que jamais imaginou que poderia, como a casca de ovo! Interessante, não é?

Então confira este conteúdo que preparamos para você com muitas ideias, inspirações e passo a passos para você deixar o domingo de Páscoa da sua família mais alegre e esperançoso por dias melhores, fazendo a decoração de Páscoa com materiais recicláveis!

Veja mais:
Enfeites e Lembrancinhas de Páscoa em Feltro
23 Modelos de Jogos Recicláveis para Fazer com as Crianças

Moldes de Feltro

23 Dicas de decoração de Páscoa com materiais recicláveis + passo a passos

1. Ovos

Vamos começar pelos ovos? Afinal, além desse ser um dos símbolos mais tradicionais da Páscoa, ele pode ser utilizado para fazer perfeitas decorações. 

É isso mesmo! E, neste caso, estamos falando dos ovos de galinha, e não os de chocolate! Pasmem-se!

Assim que você utilizá-los nas deliciosas receitas do seu almoço de Páscoa, reserve as suas cascas para produzir lindas guirlandas, porta-velas, enfeites para mesa de jantar e até mesmo para decorar outros cantinhos da casa.

Dentre as possibilidades de personalização, você pode decorar as cascas dos ovos com tinta, tecido, entre outras opções. Veja só!

2. Rolinho de papel higiênico

O rolo de papel higiênico também é um material muito versátil! Ele serve para fazer diversos enfeites, dentre eles os de Páscoa. 

Se você tiver crianças em casa, elas irão amar os coelhinhos feitos desse material.

3. Garrafas de vidro e de plástico

As garrafas, sejam de plástico ou de vidro, são nossas queridas aliadas quando o assunto é reciclagem. Com elas é possível soltar a imaginação para produzir itens incríveis. Dá só uma olhadinha no que é possível fazer com elas. 

4. Potes de vidro, de plástico e de alumínio

Sabe aqueles potes de vidro, de plástico ou de alumínio nos quais vem algum mantimento que você compra no supermercado, como achocolatado, leite em pó, azeitona, extrato de tomate e muitos outros? Pois então, eles podem ser incrivelmente úteis para fazer lindos itens decorativos na sua Páscoa.

5. Meias velhas

Tem alguma meia velha por aí? Então não as jogue fora! Use-as para fazer bichinhos decorativos. Quer dizer, decorativos se as crianças deixarem. Afinal, eles são irresistíveis!

E não pense que acabou! Agora você irá conferir alguns tutoriais em vídeos, com outras inspirações incríveis. Eles vão te ajudar a realizar uma Páscoa alegre e totalmente sustentável. Veja só! 

Passo a passos para fazer decoração com ovos e caixa de ovos

Passo a passo para fazer decoração com papelão

Viu como é possível fazer uma mega e linda decoração de Páscoa com materiais recicláveis?

Agora não existem mais desculpas. Afinal, todas as ideias são muito simples de serem executadas, além de não exigirem, praticamente, nenhum gasto. Basta ter criatividade e muita vontade de fazer um Domingo de Páscoa inesquecível!

Que você e as família tenham uma Páscoa doce e muito feliz!

Não se esqueça de deixar nos comentários abaixo qual foi sua decoração preferida e qual você vai utilizar para alegrar esse dia incrível!!! 

Veja mais:
Mesa de Páscoa: Como Fazer Dobradura de Coelho com Guardanapo
Filtro dos sonhos infantil – Constelação de materiais recicláveis

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Artesanato com Garrafa Pet Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email