Como Fazer Vasos Decorativos Rústicos

vasinho rústico

Flores são sempre bem vindas; em casa, no escritório ou na varanda, os vasos de flores alegram e decoram qualquer ambiente, agregam charme à decoração e trazem a natureza para mais perto. Agora, se forem vasos decorados, e ainda por cima feitos por você, pode ter certeza que a decoração do seu espaço ficará ainda mais atrativa aos olhos dos seus convidados.

Para você não ficar só na vontade de ter um desses vasos em casa, ensinaremos hoje um passo a passo muito fácil. Essa técnica pode ser utilizada em diversos recipientes que você já tenha em casa, sejam eles de plástico, metal ou até mesmo de papelão resistente, assim como o da caixinha de leite.

O que mais você pode reaproveitar

Para este trabalho você pode reaproveitar latas de leite em pó, de extrato de tomate, de leite condensado, e o que mais estiver disponível em sua casa. A única coisa para a qual devemos nos atentar é que esses recipientes devem ser resistentes à água, caso a intenção seja abrigar flores e demais plantas vivas diretamente no recipiente. Caso contrário, seu trabalho poderá ficar comprometido.

Além disso, você tem a opção de reaproveitar aquele rolo de barbante esquecido no fundo do armário, além de retalhos de juta ou de tecido que tenha sobrado de outro trabalho. Outro material necessário à confecção dos vasos de plantas são os gravetos de madeira: para consegui-los basta coletá-los no parquinho do prédio ou em pracinhas próximas à sua casa. Bambus e palitos de picolé também são bem vindos, basta adaptar o modo de fazer aos materiais que você já possui ou que desejar utilizar. Os vasinhos rústicos são muito fáceis de fazer, vamos então aos materiais:

Materiais Necessários

  • Recipiente de sua preferência, limpo e seco
  • Juta
  • Galhos ou ramos pequenos
  • Serra pequena (opcional)
  • Sisal ou barbante
  • Tesoura
  • Cola quente

Como Fazer

vasinho de flores rústico 1

1) Reúna uma pilha de galhos e corte-os mais ou menos com o mesmo comprimento, deixando uma sobra em relação ao tamanho do recipiente. Se preferir, deixe a serra de lado e quebre-os mantendo um padrão, o resultado também será incrível.

vasinho de flores rústico 2

2) Corte cerca de um metro e meio do fio escolhido e amarre-o dando um nó no graveto que dará início ao trabalho. Continue esse processo com o restante dos gravetos, até que tenha quantidade suficiente para dar a volta no recipiente escolhido. Lembre-se: o fio deve ser amarrado nas duas extremidades dos gravetos, de forma que fiquem firmes.

vasinho de flores rústico 3

vasinho de flores rústico 4

3) Em seguida, cubra o recipiente com juta, fixando-a com cola quente.  Dica: Você pode fazer furos na parte inferior do recipiente, de forma que haja a correta drenagem de água.

vasinho de flores rústico 5

4) Feito isso, amarre a trama de gravetos ao recipiente já revestido.

Pronto! Viu como é fácil? Agora é só fazer muitos desses lindos vasinhos para decorar sua casa, presentear e dar como lembrancinha nas festas. Não deixe de aprender também o passo a passo do vaso de flor reciclado feito com colheres de plástico, é muito fácil de fazer e fica lindo!

Gostou? Tenho certeza que sim; então deixe seu comentário.

Fonte:

http://ninimakes.typepad.com/nini_makes/2010/06/twig-flower-pots-for-giving-or-keeping.html

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

 







Adicione nosso Banner

Reutilização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email