Como Impermeabilizar Tecido

como impermeabilizar tecido

Crédito: www.simplesechique.com.br

O artesão Tiago Silva do Ateliê Retalho, em parceria com a Revista Artesanato, traz uma dica incrível para quem trabalha ou que deseja trabalhar com tecido. Ele vai revelar o segredo de como impermeabilizar o tecido usando termolina leitosa caseira. Isso mesmo, com materiais super acessíveis e que todos nós já temos em casa.

O tecido impermeabilizado com a termolina pode ser utilizado em artesanatos dos mais diversos tipos, tais como na encadernação artesanal, na produção de guirlandas e de bonecas de pano e até para revestir móveis. Dá para acreditar na versatilidade desse produto? Existem mesmo muitas possibilidades de aplicação.

Além de revelar a receita da termolina caseira, o artesão Tiago vai mostrar detalhadamente como fazer a aplicação desse produto no tecido. As dicas que ele nos fornece são sensacionais!

Ficou curioso para aprender? Então não espere mais, confira abaixo a lista de materiais para produzir uma excelente termolina caseira. Em seguida, assista ao passo a passo que preparamos especialmente para você e fique por dentro da maneira mais simples de impermeabilizar tecidos.

Moldes de Feltro

Termolina Leitosa Caseira

Se você ainda não sabe, a termolina é indispensável para a maioria dos artesanatos em tecido. Isso porque além de agir como impermeabilizante ela contribui para que o tecido não desfie, deixando o seu artesanato com um acabamento ainda mais profissional e aumentando a vida útil do tecido.

Materiais Necessários

  • 2 copos americanos de água
  • 1 copo americano de cola branca extra
  • 1 pote para fazer a mistura
  • 1 colher de sopa de álcool em gel

Modo de Preparo e Maneira de Aplicá-la no Tecido

Para aprender a preparar e aplicar a termolina leitosa para impermeabilizar o tecido, assista agora ao vídeo com o passo a passo!

E aí, gostou das dicas do Tiago? Agora você já pode deixar os seus tecidos impermeáveis e mais fáceis de trabalhar com uma termolina produzida exclusivamente por você! Não é genial?

Uma dica: você pode deixar essa termolina guardada por até 45 dias em um recipiente fechado.

Se você quer outra dica sensacional sobre esse assunto não deixe de ver o nosso post como impermeabilizar tecido com papel contact.

Não se esqueça de deixar o seu comentário aqui na nossa página! E se você gostou de verdade dessas dicas, compartilhe-as com seus amigos, eles vão adorar!

Informações do artesão

Thiago Silva
Atelier Rethalho – https://www.facebook.com/RethalhoHandCraft

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

366 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]