3 Dicas de Decoração com Juta Pra Deixar a sua Casa Linda

decoracao-com-juta-ideias

A juta é um material com aquela pegada rústica que muita gente ama. Além de bonito, esse material é durável e bem em conta, dois bons atrativos pra quem gosta de se aventurar em projetos no estilo “faça você mesmo”.

A trama de juta, apesar de simples, é muito utilizada na decoração de casamentos rústicos, estilo que virou tendência entre as noivinhas. Apesar de todo sucesso que a juta faz nos casamentos, hoje propomos algo diferente. Com fotos e dicas valiosas, vamos mostrar maneiras simples de levar a juta para os espaços e objetos da sua casa.

Esse é o empurrãozinho que você precisava para deixar mais lindo, rústico e acolhedor. Continue com a gente pra conferir 3 dicas de decoração com juta para deixar a casa ainda mais linda. Vamos lá?

Moldes de Feltro

Veja também:

10 projetos de decoração para você colocar em prática agora mesmo

7 Dicas Imperdíveis Para Organizar Quarto Infantil

Dica 1: Use a Juta nos Pequenos Detalhes

Você é do tipo de pessoa que gosta de deixar prevalecer o seu estilo próprio na decoração da sua casa? Então a decoração com juta também é pra você. Se a intenção é dar ao ambiente um toque rústico , porém de forma discreta, use a juta nos pequenos detalhes, como nas luminárias, nos arranjos de mesa, e em outros objetos sutis.

lanterna-de-juta

Imagem: vanharte.de

Os quadrinhos forrados com juta, por exemplo, são ótimas pedidas para decorar o escritório ou a parede da porta de entrada. Além do mais, eles são ornamentos lindos que podem ser feitos sem muito trabalho.

Para fazer a base dos quadrinhos, use uma tampa de caixa de sapato ou de MDF. Forre-as com juta e use stencil e tinta de tecido para fazer a arte. Com a vida corrida que levamos hoje, projetos artesanais simples como este são ideias de serem colocados em prática quando surge um tempinho na nossa semana.

Dica 2: Crie um Clima Convidativo

Como a juta remete ao campo, fica fácil criar ambientes acolhedores com esse material. Usar juta na mesa de refeições é uma ótima forma de mudar o visual da sala de jantar sem fazer grandes mudanças no ambiente.

caminho-de-mesa-com-renda-e-juta

Imagem: picmia.com

Para conseguir um clima agradável, substitua seus tradicionais forros de mesa por passadeiras de juta, acrescente porta talheres do mesmo material e tenha uma mesa perfeita para receber convidados para um delicioso almoço.

Fazer essas lindas peças é mais fácil do que você imagina. Se você não tem máquina de costura, nem prática com costura à mão, não se preocupe, use a cola quente para fechar as peças e fazer o seu jogo de mesa rapidamente. Se a juta desfiar na hora do corte, não tem problema, lembre-se de que a decoração com juta tem como característica a rusticidade.

Seguindo essa ideia você terá refeições mais agradáveis ao lado de quem você gosta. Afinal, uma mesa bem arrumada deixa qualquer refeição mais gostosa.

Dica 3: Crie Projetos Úteis pra sua Casa

Além dos objetos que decoram, você também pode usar a juta para fazer objetos para organizar ou para tornar o seu dia mais prático. Já pensou que, com a juta, você pode fazer uma cortina de pia para esconder a bagunça ou um peso de porta super charmoso para a sala? Pois é, a juta pode substituir o tecido em praticamente tudo.

A grande vantagem da juta em relação ao tecido é que ela não exige o mesmo acabamento perfeitinho que normalmente precisamos fazer no tecido. Assim, mesmo quem não tem muita prática com a artesanato, não terá problemas para trabalhar com a juta.

Agora que você já sabe todas essas dicas, é só deixar a imaginação rolar solta e inventar outras maneiras criativas para usar a juta na decoração da sua casa.

Se você gostou das ideias, deixe um recadinho pra gente!

Um abraço e até o próximo post!

Veja também:

Luminária pendente artesanal – construa a sua agora

Descubra Como Usar Crochê na Decoração

Fonte consultada: designanddiymagazine.com

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

25 comentários

1 2 3 5

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email