Como Fazer Galinha de Tecido – Passo a Passo Simples

A galinha de tecido é uma ótima opção para enfeitar a cozinha e deixá-la mais aconchegante. Esse artesanato é tão lindinho que fica impossível vê-lo e não se derreter de amores.

Além da função decorativa, a galinha de tecido também pode ser usada como peso para portas e papéis, o que é ótimo para residências, para ateliês e até para ambientes mais descontraídos.

Resumindo, a galinha em tecido é uma mistura maravilhosa de funcionalidade e beleza, do jeito que a gente gosta. Se é exatamente isso que você precisa, continue com a gente para conferir como fazer uma galinha de tecido em poucos minutos e sem a necessidade de usar uma máquina de costura.

Veja também:

Como Fazer Laço Duplo de Tecido – Passo a Passo Simples

Como Fazer Abóbora de Tecido Passo a Passo

Como Fazer uma Galinha de Tecido

Materiais Necessários

  • Tecido de algodão estampado
  • Feltro nas cores: laranja, vermelho e branco
  • Material para enchimento (fibra, arroz cru, areia ou grânulos de sílica)
  • Cola de silicone (opcional, pois você pode costurar ao invés de colar)
  • Contas pretas para os olhos
  • Linha combinando com o tecido
  • Ferramentas de costura: agulha ou máquina de costura, lápis, pinça, alfinetes e tesoura

Passo a Passo

1. Imprima o molde de galinha em uma folha de papel A4.

molde de galinha para tecido e feltro

2. Risque e corte todas as peças. Na hora de cortar a peça maior, deixe aproximadamente 1 cm de tecido excedente em toda lateral. Já as peças menores você deve riscar e cortar normalmente no feltro.

3. Repare que logo abaixo do molde há um esquema de montagem da galinha. Posicione todas as peças de acordo com esse esquema. Leve em conta a margem de segurança que é indispensável para prender algumas das peças.

  • O bico, a crista e os pés, por exemplo, devem ser posicionados sobre a linha que serve de guia para fazer a costura. Para manter tudo no lugar, use um pingo de cola ou mesmo alguns alfinetes.
  • Já os olhos e as asas, como estão fora dessa linha, devem ser ser presos no tecido com um pouco de cola. Se deseja um trabalho mais resistente, faça 2 pontos pequenos em cada asa com a linha laranja.

4. Depois que todas as peças estiverem presas, dobre o tecido ao meio, como mostrado na figura abaixo. Então, passe a costura deixando a parte inferior aberta.

5. Vire o tecido para o lado direito; empurre muito bem os cantos.

6. Costure as contas pretas para fazer os olhos.

7. Preencha os cantos da galinha com uma pequena quantidade de fibra. Em seguida, encha o corpo, com fibra mesmo ou com outro material à sua escolha.

8. Aperte a base da galinha de forma que a linha da costure base fique posicionada no centro da abertura. Alfinete e costure para fechar.

Após seguir essas instruções, você terá uma linda peça em tecido para enfeitar ou mesmo para usar como peso para papéis.

galinho de tecido finalizada

Como deu para perceber, com esse passo a passo simples e rápido qualquer pessoa consegue fazer uma galinha de tecido caprichada para decorar a casa. Então, compartilhe esse tutorial com os amigos e faça a alegria de todos eles. Deixe ainda um comentário contando o que você achou desse artesanato.

Veja também:

Máscara de Dormir: Aprenda a Fazer um Modelo Fofíssimo!

18 Moldes de Passarinho para Feltro e Tecido

Imagens: craftpassion

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

16 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Tecido Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]