17 Garrafas Decoradas Passo a Passo – Simples e Lindas

garrafas decoradas com diferentes técnicas

Sabe aquelas garrafas de vidro que temos em casa? Com algumas técnicas simples, como pintura em vidro e decoupage, elas podem virar lindas peças de decoração. As garrafas decoradas, além de ficarem perfeitas na decoração de interiores, também podem ser usadas para embelezar qualquer tipo de festa.

Além de reutilizar os frascos que tem em casa, você também pode reaproveitar as garrafas encontradas na rua. Basta uma boa limpeza para que fiquem prontas para uso. Para facilitar a sua vida, vamos mostrar como produzi-las em casa. São tantas técnicas lindas que você não saberá por onde começar.

Se você gosta de decoração com reciclagem tanto quanto a gente, fique aqui para aprender como decorar garrafas de vidro com várias técnicas simples, e uma mais linda que a outra. Além disso, aproveite para conferir uma lista com maravilhosas inspirações.

Veja também:

9 Técnicas de Decoração de Potes de Vidro que Você Nunca Pensou em Fazer

Como Pintar Vidros de Conserva – 5 Técnicas Incríveis

Como Decorar Garrafas Passo a Passo

1. Garrafa craquelada

O efeito craquelê dá à garrafa um aspecto envelhecido que agrada bastante. Como essa técnica tampa o vidro por completo, logo é ótima para decorar aquelas garrafas que têm uma aparência mais sem graça.

Dica: Depois de aplicar os produtos específicos para fazer o craquelê você pode tingir a garrafa com a tinta desejada. Nesse etapa, a pasta metalizada é uma ótima opção. Ela deixa a garrafa elegante e com um lindo aspecto de ouro velho.

Clique aqui para ver o passo a passo completo.

2. Garrafa encapada com balão

A garrafa decorada com balão é ideal para quem precisa de uma decoração simples e rápida. Esse enfeite fica pronto em menos de 5 minutos, e pode salvar a decoração de qualquer festa de última hora.

Dica: Use o balão de 10 polegadas para encapar uma garrafa de 300 ml. Mude o tamanho do balão de acordo com a necessidade.

Clique aqui para ver o passo a passo completo.

3. Garrafa decorada com glitter

Decorar garrafas com glitter é extremamente fácil. Você só precisa aplicar a cola branca na parte que deseja decorar e salpicar o glitter até cobrir tudo.

Dica: Como o glitter é muito fino, ele se espalha facilmente. Por isso, é preciso tomar um pouco de cuidado para não fazer muita sujeira.

Clique aqui para ver o passo a passo completo.

4. Garrafa pintada

A pintura externa é a técnica mais utilizada para decorar garrafas de vidro. Mas, o que muita gente não sabe, é que existem várias tintas adequadas para pintar vidro. As mais utilizadas são a tinta PVA e tinta em spray (multiuso).

Dica: O segredo para conseguir uma boa cobertura, independente da tinta escolhida, é preparar o vidro com uma ou duas camadas de primer e deixá-lo secar antes de aplicar a tinta.

Clique aqui para ver o passo a passo completo.

5. Garrafa customizada com fitas

garrafa decorada com fitas de cetim

Fonte: infoniac

É possível decorar qualquer garrafa de cerveja apenas colando vários rolinhos de fita diretamente no vidro. Fica interessante cobrir toda a garrafa. O melhor de tudo é que você nem precisa tirar o rótulo, pois as aplicações acabam tampando quaisquer imperfeições.

Dica: Todo mundo consegue aplicar essa técnica sem grandes dificuldades. Mas, antes de começar, lembre-se de que o processo pode ser mais demorado.

Clique aqui para ver o passo a passo completo.

Garrafas Decoradas Para Você se Inspirar

6. Garrafas decoradas com renda

garrafas decoradas com renda para casamento

Fonte: weheartit

7. Garrafinhas com passarinhos de feltro

8. Garrafas com doilies

garrafas decoradas com papel rendado

Fonte: pinterest

9. Garrafas recheadas com pérolas

garrafa decorada com pérolas

Fonte: pinterest

10. Garrafas com pintura dourada e lantejoulas

garrafas com lantejoulas

Fonte: joann

11. Garrafas com renda e laço de cetim

12. Garrafas com decoração rústica

garrafas decoradas com tinta e juta

Fonte: pinterest via etsy

13. Garrafas decoradas com areia e lã

garrafa decorada com areia e lã azul

Fonte: pinterest via etsy

14. Garrafas decoradas com lã rosa

15. Garrafas pintadas – turma da galinha pintadinha

garrafas galinha pintadinha

Fonte: Raposa Criativa via Elo 7

16. Garrafas com glitter – love

garrafas glitter

Fonte: pinterest

17. Garrafa com fio de sisal

Como deu para perceber, existem várias formas de decorar garrafas de vidro, inclusive aquelas de azeite e de cerveja que normalmente temos em casa. Cada material sugere um estilo diferente de decoração, que pode ser rústica, romântica, delicada ou moderna.

Quando o assunto é garrafas decoradas, de qual estilo você mais gosta? Deixe um comentário e conte pra gente de qual técnica decorativa você mais gostou.

Veja também:

Pote de Vidro Decorado com Glitter – Descubra como Fazer!

Como Fazer Decoupage em Vidro

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

18 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 







Artesanato em vidro Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email