Recicle o lacre de latinhas de alumínio fazendo artesanato

Luminária com lacre de latinhas

Somos fãs das idéias de reciclagem de materiais. Já postamos aqui algumas dicas valiosas para você que gosta de reciclagem, como nesse post intitulado Como reciclar garrafas pet – ótimas idéias. Vale a pena dar uma olhada. Agora, o foco é outro: as latinhas de alumínio. Elas estão em toda parte, no supermercado, na lanchonete, em casa. O Brasil é líder na reciclagem de latinhas de alumínio, reciclando mais de 90% de suas latinhas. Existem milhares de pessoas que catam latinhas e transformam essa atividade em sua profissão. E você, destina as latinhas que você consome para a reciclagem? Pois então antes de mandar a latinha para reciclagem, retire o lacre. Esse é o componente principal dessa linda luminária feita com o lacre das latinhas de alumínio. Com um pouco de paciência e algumas horas você faz essa luminária fantástica.

Material necessário

  • Lacre de latinhas
  • Base para luminária
  • Alicate

Como fazer a luminária com lacre de latinhas

Dobre o lacre

Primeiramente você deve dobrar levemente o lacre, conforme mostrado na foto acima.

Faça a parte superior

A idéia é encaixar um lacre no outro para formar a luminária. A primeira carreira você deve prender no suporte como mostrado na foto acima. Use o alicate para auxiliar.

Encaixe um lacre no outro

Depois de completar a primeira carreira, começe a fazer a segunda. Você deve cortar um lado do lacre (o lado maior), abrir um pouco e encaixar esse lacre em dois outros. Depois de encaixar, aperte com o alicate para prender o lacre.

Faça isso para toda a luminária

Você deve ir prendendo um lacre no outro de maneira sucessiva. É um trabalho demorado e que exige paciência, mas que vale a pena pelo resultado.

Assim que terminar finalize abaixo

Vá construindo a luminária com os lacres. Na última carreira, vá passando os lacres e prendendo-os na parte inferior do suporte.

Fonte: http://makeprojects.com/Project/Pop-Top-Lamp-Shade/898/1

http://cacareco.net/2011/06/14/artesanato-com-lacres-de-latinha-luminaria-reciclada/

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.

Deixe seu comentário

38 comentários

  1. eu gostaria de saber onde posso vender lacres de latinha tenho 12 garrafas de 2 litros guardado sera que voçes podem me ajudau

    Responder
  2. DENISE ALMEIDA em

    Achei incrível adorei

    Responder
    1. maria de jesus silva de lima em

      como faze pulceira com o lacre da latinha
      eu sou apaxonada por artezanato ja abrendi muito com site de voces abraço doiamaria

      Responder
  3. ione em

    muito lindo e genial,amei essa s novidades.parabéns!

    Responder
  4. Eunice bessa em

    Liinndísssimo…. seus trabalhos, são facéis de fazer,muito criativo,educativo,sem falar que e muito motivador na proteção ecológica, Parabéns e a todos

    Responder
  5. rosemary em

    Primeiro eu vou parabenizar este site e a pessoa desse site ,ele esta sendo muito util para min, agora so tem muito q acradecer por postar essas ideias na internet ,pois vcs são d + mesmo , gostei muito de participar dessa comunidade so tem acrescer ,eu tenho aq comigo algumas reciclados guardados ,agora sim eu posso criar ,com essas ideas do artesanato muito bom ?adorei vcs …deus lhe abençoe .

    Responder
  6. Margarete Nascimento Amaro em

    Achei lindíssima a luminária. Eu gostaria de saber onde encontrar a base. Grata!

    Responder
  7. regilania em

    adorei a ideia

    Responder
  8. priscila em

    gastaria de saber quantos lacres foi usados por favor

    Responder
  9. Andréa Cristina em

    Gostaria de saber onde posso encontrar essa base, pois já fiz uma pesquisa na Net e não achei, tenho muitos lacres e quero fazer,me ajude a informar onde posso comprar próximo a Niterói, muito obrigado.

    Responder
  10. Rosa Costelha em

    OLA ! ACHEI LINDÍSSIMA ,E COM ESTA “MALHA” DA PARA FAZER OUTRAS COISA ! OBRIGADA

    Responder

Paginação de comentários