9 Ideias Incríveis de Latas Decoradas Para se Inspirar

Todos sabemos a importância da reciclagem para a saúde do planeta e para a conservação do meio ambiente. Se pudermos reciclar ao mesmo tempo em que fazemos artesanato e decoramos a casa, melhor ainda! Foi pensando nisso que o post de hoje está cheio de ideias de latas decoradas para servir de inspiração!

Você pode reciclar latas de achocolatado, leite em pó, doces, sardinha, atum, milho ou qualquer outra que tenha em casa, e transformá-las em porta-trecos, vasos de plantas, lembrancinha ou decoração de festas ou porta mantimentos. É só soltar a imaginação e começar a decorar!

Veja também:

Como Fazer um Porta-treco com Latas Reaproveitadas

Moldes de Feltro

Lata decorada com fio de juta

Ideias para reciclar latas de alumínio

1.  Bichinhos de feltro

Que tal decorar as suas latas personalizadas com bichinhos em feltro? Encape a latinha usando tiras de juta, faça uma etiqueta e cole a peça de feltro com cola quente. Fica um charme!

latas decoradas com feltro

2.  Aplique em tecido

Esse estilo de latas decoradas pode ser colado numa tábua de madeira e pendurado na parede do banheiro para colocar toalhas limpas, por exemplo. Não é legal? Para fazer uma dessas, pinte a lata, recorte flores em tecido e cole. Use uma fitinha para dar o acabamento e pronto!

latas decoradas com apliques

3.  Cordinhas e flores

Essa ideia vai funcionar bem para quem é adepta ao estilo romântico. Pinte a lata com tinta spray e coloque tiras de juta, barbante, fios de juta, renda e flores para enfeitar!

latas decoradas com flores

4.  Recortes de jornal

Essa ideia de lata decorada é super fácil de fazer! Recorte folhas de jornal ou revistas velhas e cole na lata. Depois, faça desenhos criativos com tinta acrílica ou marcadores coloridos.

latas decoradas com papel

5.  Tecidos estampados

Mais uma ideia de reciclagem de lata bem fácil de executar! Escolha tecidos estampados, alegres e com cores vibrantes para encapar a latinha, cole com cola quente e pronto! Você pode usá-la como porta-lápis, porta-treco ou vaso de flores para decorar a sua mesa.

latas decoradas com tecido

6.  Pintura envelhecida

Pinte a lata usando a cor que preferir e, depois de seca, lixe a lata até descascar levemente a tinta. Esse efeito rústico vai combinar bem com o jardim! Adicione etiquetas com papel contact preto escritas em giz de quadro negro para dar um charme a mais ao seu vaso de plantas.

latas decoradas com tinta

7.  Latas furadinhas

Esse modelo funciona super bem para criar luminárias! Faça furos nas latas usando martelo e prego ou uma furadeira, depois pinte com tinta spray. Depois de seca, coloque velas ou luzinhas de Natal por dentro. Está pronta a sua luminária!

latas decoradas luminária de vela

8.  Decoração simples com renda

Decorar a lata de alumínio com simplicidade e minimalismo pode ser um toque de elegância na ornamentação do ambiente. É só colar uma tira de renda, fazer um laço com fio de juta e colocar um arranjo de flores bem bonito na sua latinha!

latas decoradas com renda

9.  Latinha surpresa para as crianças

Imagine a surpresa da criança que abrir essa latinha e encontrar um bichinho de feltro dormindo lá dentro! Para fazer esse mimo, lave bem a lata de sardinha e confeccione os animaizinhos de feltro. Faça o travesseirinho com algodão ou fibra sintética, forre a caminha com um retalho de feltro e um mini cobertor.

latas decoradas

E então, de qual lata decorada você gostou mais? Para quem gosta de reutilizar materiais para criar artesanatos, as latas de alumínio são um prato cheio!

Para experimentar mais ideias como essa, venha conhecer o curso de reciclagem da Revista Artesanato!

Imagens: Pinterest

Veja também:

Lata de Leite Decorada com Decoupage – Técnica Passo a Passo

Latas forradas com papel – reutilize o que tem em casa

 

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende





Comentários

5 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





Artesanato com Reciclagem Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email