Luminária de palitos de picolé – Faça você mesmo

Luminária palitos de picolé

Ter ideias novas pode parecer um desafio e tanto, já que o artesanato se reinventa a cada dia e exige uma adaptação cada vez maior dos artesãos, principalmente daqueles que têm esta atividade como fonte de renda. Juntamente com essa mudança, a reciclagem e reutilização de materiais está sempre em destaque, e acaba se tornando inspiração para diversos projetos. E pensando exatamente nisso, hoje a Revista Artesanato traz uma ideia única e ao mesmo tempo, simples. Trata-se de uma luminária de palitos de picolé, que imprime um charme extra na decoração de qualquer ambiente e ainda utiliza poucos materiais. Você não pode perder este passo a passo!

Materiais Necessários

  • Palitos de Picolé
  • 3 aros de madeira (os aros devem ser de tamanhos diferentes).
  • Cola para madeira
  • Prendedores de roupa
  • Corda

Como fazer a luminária de palitos de picolé

Luminária palitos de picolé

1) Inicie seu projeto colando os palitos de picolé com cola para madeira nos aros de madeira, um ao lado do outro, conforme a figura acima. Deixe um espaço entre os palitos do primeiro aro, para que você possa passar a corda que irá deixá-lo suspenso.

Luminária palitos de picolé

2) Para ajudar na fixação dos palitos, prenda-os com prendedor de roupa, até que eles estejam completamente secos e firmes.

3) Fixe a estrutura da luminária colando palitos de picolé na parte interna, de acordo com a figura acima. Você deve fazer um quadrado na parte inferior interna e colar com a cola de madeira no topo do aro que ficará na parte de baixo.

4) Finalize o projeto passando a corda que deixará a luminária suspensa. Você pode utilizar a criatividade ainda mais e pintar a luminária com tinta acrílica ou até mesmo tinta spray, para dar um charme ainda maior à decoração.

Curtiu a ideia de hoje? Então não esqueça de comentar!

Crédito das fotos: http://boredandcrafty.com/?p=4574

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

42 comentários

  • Elvane Pedrosa diz:

    Maravilhosas ideias!
    Gostei muito do Vasos de Vidro Decorados….,
    gostei do Estojo de maquiagem Vou passar para a minha sobrinha adolescente e muito vaidosa!)… Adorei a Luminária de palitos! Ótimo para alpendres de casas de zona rural! Obrigada.

  • maria luiza diz:

    adorei a luminária ficou um arraso artesanato tudo de bom

  • joelma oliveira diz:

    Lindo, pena que não tenho namorado no momento, mas utilizarei em breve!

  • Rosana diz:

    Sou apaixonada por qualquer tipo de artesanato, ainda mais com reciclagem! Estou cada dia mais impressionada com o que podemos fazer com materiais que poderiam ir para o lixo! Agora está luminária de palito de sorvete é muito interessante! Podemos passar tinta em exprei na cor ouro, prata ou bronze imitanto como se fosse de ferro, vai ficar muito legal! Amei! Parabéns a revista artesanato e as pessoas que estão envolvidas! Abraços! Meu nome é Rosana e também faço reciclagem com garrafas de vidro, potes de plástico e muitas outras coisas! Amo muito tudo isso.

  • Dilvano diz:

    Muito lindo e criativo! Adorei! Meus parabéns!!! Continuem nos enviando ideias brilhantes assim! Obrigado!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:



 



Artesanato em Madeira Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email