Tenha Um Negócio Lucrativo com Sabonetes Artesanais

Saboaria Artesanal é hoje um negócio muito rentável, e continuará promissor para os próximos anos, principalmente pela crescente adesão das pessoas aos produtos artesanais. Esse tipo de trabalho sai na frente pelo fato de ter a sua fabricação é baseada na mão de obra totalmente artesanal.

E o resultado dessa atividade são produtos feitos com um maior cuidado, lindos e de qualidade superior. Dessa forma, a Saboaria Artesanal é hoje uma atividade extremamente lucrativa e valorizada, perfeita para quem deseja trabalhar em casa fazendo o que gosta.

sabonete-rosas

Se você quer começar nessa atividade, não deixe de conhecer o Curso de Saboaria Artesanal – Linha Provence. Encante-se com a variedade de produtos e aprenda como confeccionar linhas de produtos diversificados e de aparência sofisticada.

O Que é Necessário Para Começar

www.arteblog.net

O investimento inicial para começar um negócio com sabonetes artesanais é muito baixo, já que a maioria das ferramentas e equipamentos necessários você provavelmente já possui em sua cozinha. O seu maior custo será com a compra dos ingredientes e comas formas de silicone em formatos variados. Mas como o lucro é de até 300%, rapidamente o investimento é recuperado.

Veja também: Ideias Para Ganhar Dinheiro com Artesanato

1) Conhecimento das técnicas

Para começar o seu negócio, o primeiro passo é conhecer as técnicas utilizadas na saboaria, tais como o derretimento adequado da glicerina, a preparação da base, o corte e a embalagem dos sabonetes. Para isso, você pode ler artigos e apostilas sobre o assunto, conversar com pessoas que já trabalham na área e principalmente investir em um curso de capacitação.

Fazer cursos on line é uma ótima maneira de aprender com profissionais qualificados. O Curso de Saboaria Artesanal – Linha Provence, por exemplo, tem um material completo para quem deseja aprender técnicas diferenciadas. 

Nesse curso você aprende não só a parte de sabonetes, mas como também a preparação de um maravilhoso creme corporal, sais de banho, sachês de gaveta e a montagem de kits maravilhoso com os produtos ensinados ao longo do curso.

Conheça agora mesmo o nosso Curso de Saboaria Artesanal Linha Provence, você vai se surpreender!

2) Material de Apoio

Os utensílios que você vai precisar para produzir os produtos são:

  • Fogão elétrico
  • Panela ou caneca esmaltada
  • Mesa de apoio
  • Faca de inox
  • Borrifador
  • Bacia de plástico
  • Espátula de silicone
  • Moldes
molde de silicone

http://d1fzrfeqgmqjkr.cloudfront.net/assets/40507/produtos/188/flores-rosadocampomini-img5332jpg.jpg

Os moldes de silicone, pela boa flexibilidade e resistência, são super recomendados para a produção dos sabonetes artesanais. Eles podem ser dobrados e até mesmo torcidos no momento de desenformar o produto.  Você encontra os moldes para sabonetes em lojas físicas que vendem produtos para cosméticos, mas também em lojas on line, como no Armazém Peter Paiva, que conta com uma enorme variedade.

3) Matérias Primas de Qualidade

Preze sempre pela qualidade dos ingredientes usados na confecção dos seus sabonetes, principalmente tratando-se da glicerina. Para saber mais sobre a composição da glicerina, além de outros detalhes da principal matéria prima dos sabonetes artesanais, leia o artigo Descubra a Diferença Entre a Glicerina Vegetal e Animal.

As matérias primas principais e indispensáveis para a criação de Sabonetes Artesanais são:

  • Base glicerinada branca e transparente
  • Essências cosméticas
  • Lauril líquido
  • Corantes específicos para cosméticos

 Corantes Combinados às Essências

www.arteblog.net

Os corantes são compostos químicos que carregam o poder de modificar as cores ao entrarem em contato com outras substâncias. Nunca use corantes alimentícios nos seus produtos de banho, o produto perde muito em qualidade e desbota quando entra em contato com a claridade. No Curso de Saboaria Artesanal – Linha Provence a professora dá outras várias dicas para produzir produtos de qualidade.

Procure combinar os corantes com as essências, pois assim fica mais fácil na hora de identificar cada linha. Por exemplo:

  • Azul – Jaborandi, Algas Marinhas
  • Vermelho – Ylang-Ylang, Morango
  • Amarelo – Camomila, Maracujá
  • Laranja – Flor de laranjeira, Pêssego
  • Verde – Maçã Verde, Erva Cidreira, Chá Verde
  • RosaBaby, Mamy, rosas
  • Lilás – Jasmim, lavanda

Mercado para Produtos de Banho

O mercado de perfumaria e higiene pessoal é com toda certeza um dos que não entra em crise. Segundo o site Sebrae Mercados, os dados da pesquisa conjunta da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) com a consultoria Booz & Company, mostram que as perspectivas para produtos de higiene e perfumaria são as melhores, sendo crescentes a cada ano. Ainda segundo o site G1 esse mercado faturou R$ 101 bilhões só em 2014.

Sabe- se que o Brasil possui o segundo maior mercado de cosméticos do mundo. Além disso, somos um dos países que mais consomem sabonetes e outros produtos de banho. Por esses motivos é que a comercialização de sabonetes e cosméticos artesanais é um grande negócio.

kit-de-banho-artesanal-rosas

Se você não sabe por onde começar, a nossa sugestão é que você inicie aprendendo todas as técnicas de confecção dos produtos com o quais deseja trabalhar. No Curso de Saboaria Artesanal – Linha Provence você aprende várias técnicas para fazer sabonetes, além de sais de banho, sachês perfumados, a montagem de vários kits lindíssimos e muito mais! Clique aqui para conhecer.

O que Mais Você Pode Produzir

sais-de-banho-artesanais

Um dos pontos positivos do mercado de produtos de banho é que o artesão pode expandir a sua linha de produtos, e, além dos sabonetes, poderá produzir cosméticos, lembrancinhas e produtos para ambientes. Veja algumas sugestões:

  • sais de banhos;
  • óleos de banho;
  • esfoliantes;
  • sabonetes líquidos;
  • sabonetes decorativos;
  • aromatizador de ambientes,
  • sachês de gaveta;
  • creme hidratante corporal.

Essas são apenas algumas sugestões de produtos que você pode fazer para vender. No Curso de Saboaria Artesanal – Linha Provence você aprende a confeccionar uma enorme variedade de produtos, ideais para a montagem de kits. Clique aqui e veja tudo que é ensinado nas aulas, você vai se encantar com a variedade de itens.

 15 Segredos e Dicas Sobre Sabonetes Artesanais

Preparamos um post completo sobre esse assunto, com dicas especiais que farão toda a diferença, clique aqui para ver todas as elas.

3 Dicas Para Confeccionar Produtos de Qualidade

Para sair na frente nesse nicho artesanal você deve:

1 – Trabalhe apenas com matérias primas de qualidade – A base glicerinada, as essências, os corantes e todos os outros ingredientes utilizados na fabricação do seu sabonete precisam ter licença e registro expedido pela Vigilância Sanitária. Dessa forma, você garante qualidade e tem a certeza de que os seus sabonetes e cosméticos não oferecem nenhum risco para a saúde do seu cliente.

 2- Aprenda todas as técnicas necessárias para a fabricação dos produtos – Esse aprendizado é indispensável para que você não erre nas medidas dos ingredientes, o que também evita desperdício de matéria prima.

3 – Tenha boas práticas de manipulação – Usar touca, luvas e utensílios limpos fazem parte das boas práticas de higiene e manipulação. Esses simples cuidados refletem em uma maior qualidade para os seus produtos artesanais.

Ficamos por aqui com as nossas dicas sobre como começar seu negócio com Saboaria Artesanal. Espero que você tenha gostado do nosso artigo e tenha criado ainda mais vontade de começar a trabalhar nessa área que, além de ser uma ótima fonte de relaxamento, permite que você produza produtos lindíssimos para uso próprio e principalmente para obtenção de fonte de renda.

Se você gostou das dicas para começar o seu negócio com saboaria artesanal, deixe um recado com a sua opinião.

Veja também:

4 Dicas Para Lucrar Com a Venda de Sabonetes Artesanais

15 Segredos e Dicas Sobre Sabonetes Artesanais

Abraço e até breve!

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

14 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:





 



Sabonete artesanal Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email

[Grátis]
[Grátis]