Reciclagem de bandejas de isopor para fazer porta trecos

Organizador com bandejas de isopor

Sabe aquelas bandejas de isopor que descartamos no lixo depois de consumir algum alimento? Pois é, descartamos muitas delas e nem paramos para imaginar o quanto elas são úteis. Elas podem ser recicladas de maneira muito interessante! A ideia de hoje é transformá-las em pequenos porta trecos para guardarmos materiais, por exemplo, materiais de escritório. Vai ser um trabalho divertido e o resultado será incrível.

Material necessário

  • Bandejas de isopor limpas e secas;
  • Jornais velhos ou revistas (cortados em retângulos);
  • Tesoura;
  • Cola branca
  • Cola quente
  • Papel pardo ou papel colorido (cortado em retângulos).

Como reutilizar bandejas de isopor

1 – Antes de iniciar o trabalho separe todo o material necessário e recorte o jornal e o papel pardo/colorido em retângulos.

Corte as bandejas

2 – Para fazer o primeiro porta trecos, precisaremos de uma bandeja inteira e outra cortado ao meio. O próximo passo é colar os retângulos de jornal (já cortados anteriormente) na bandeja. Cole-os em toda sua extensão (tanto na frente quanto atrás) conforme a imagem abaixo. Para essa colagem você pode usar cola branca.

Revista as bandejas

3 – Depois de colar todo o jornal, cole por cima o papel pardo/colorido (já cortado anteriormente em retângulos). Isso dará o acabamento final da peça.

4 – Agora una as duas partes com cola quente para formar o porta trecos. Aguarde a secagem.

Cole uma parte na outra

5 – Depois de seco, cole os demais retângulos de papel na parte frontal do porta trecos. Você pode fazer isso usando papel pardo ou papéis coloridos.

Dica: esse revestimento com jornal e papel pardo é só uma sugestão. Você pode revestir da maneira como desejar, usando outros papéis e até tecido. Para a colagem de outros materiais você pode usar cola quente ou cola de contato.

Monte o organizador

Faça vários porta trecos. Você pode colocá-los todos em um pedaço de madeira MDF para ficar como mostrado na imagem acima. Se preferir, pode colá-los individualmente na parede ou outro local mais adequado.

Gostou da ideia acima? Continue nos acompanhando aqui no site, diariamente muitas novidades para você! Até mais.

Crédito das fotos: http://www.liveinternet.ru/users/4623230/post207254353/

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.

Deixe seu comentário

58 comentários

  1. edilaine em

    Gostei do porta treco de isopor,estou confeccionando para um projeto com crianças,pois sou psicopedagoga e estou transformando o aprendizado com as crianças..

    Responder
  2. marcia em

    gostei muito do porta treco da bandeja de isopor : depois do jornal pintei de azul e colei conchas ficaram lindas pode também pintar as conchas com spray prata ou dourado

    Responder
  3. Marluce Maria Morais Brito em

    Tenho muitas bandejas de isopor pois não consigo jogar no lixo. Resolvi buscar idéias na internet, encontrei a página de vocês, e gostei muito. Vou fazer

    Responder
  4. Denise F.Brancalion em

    Maravilhosa essa idéia!!!! Adorei.

    Responder
  5. macia rodrigues ferreira em

    adoro tudo que cvs fazem e otimo aprender mais sempre

    Responder
  6. silvina em

    adoro relaxa com meus artesanatos.

    Responder
  7. beatriz em

    Fazem coisas muito boas!

    Responder
  8. jessika cristina serafim bezerra em

    ADOREI TODAS AS RECICLADEMS.ADORO ARTESANATO,QUERIA VIVER DISSO.QUERO CONTINUAR ACOMPANHANDO TODAS AS NOVIDADES

    Responder

Paginação de comentários

Publicidade




  • Curso de Fuxico