Hortinha caseira usando garrafas PET – reciclagem e criatividade

Hortinha caseira usando garrafas PET – reciclagem e criatividade

Ter uma hortinha em casa é tudo de bom. Imagine poder colher alguns temperinhos na hora e fazer sua refeição de um jeito muito mais saudável? Afinal, o que você planta em casa é isento de agrotóxicos e você sabe exatamente como foi cultivado. Fazer tudo com ingredientes caseiros vai deixar a sua comida muito mais gostosa, todos vão perceber a diferença. Mas, e se você não tem um quintal grande ou mora em apartamento não vai poder cultivar nada em casa, correto? Errado!! Você pode sim cultivar a sua hortinha, mesmo morando em apartamento. Basta usar a criatividade! Ela, que nós evocamos em todos os posts agora também vai ser muito útil.

Que tal usar algumas garrafas PET (evitando que sejam jogadas no lixo) e outros materiais super simples para fazer a sua horta caseira? É maravilhoso! Então veja essa ideia genial que estamos mostrando para você hoje, veja passo a passo como fazer.

Material necessário

  • 5 Garrafas PET
  • Tábua de madeira (aproximadamente 15 cm x 1 m)
  • Parafusos para madeira
  • Chave de fenda
  • Furadeira
  • Pedaço de espuma
  • Suporte metálico para pendurar

Como fazer a hortinha caseira com garrafas PET

Pegue um pedaço de madeira

1) Pegue a tábua de madeira e parafuse dois suportes nela. Esses suportes servirão para pendurar a tábua no local que você desejar colocar a sua hortinha.

Corte a garrafa

2) Corte a parte de cima das garrafas PET e parafuse na tábua. Coloque quantos bicos de garrafa quiser.

Dica: para parafusar mais fácil, pegue a furadeira e faça um furo na tábua. A broca utilizada para furar deve ter um diâmetro menor que o diâmetro do parafuso que você vai usar.

Coloque uma espuma no fundo

3) Por fim, coloque um pedaço de espuma no bico da garrafa PET, para evitar que a terra que você vai colocar saia pelo furo. Em seguida, encha o recipiente com terra vegetal e plante as suas mudas.

Você pode encontrar as mudas já plantadas em casas que vendem mudas ou então comprar as sementes e plantar na terra.

Gostou? Então deixe os seus comentários.

Fotos retiradas de: http://weheartit.com/entry/62690457/via/EasyOrigami

Revista Artesanato
28 Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Adorei essas idéias, vai me ajudar muito, estou com um projeto na minha escola, junto com os pais para darmos um destino ao nosso lixo que não agrida tanto o maeio ambiente. Estamos pensando em reciclar o que poder. Espero receber sempre seus Email. Um grande abraço.

  • Amei, obrigada por compartilhar, se tiver outras dicas de reciclagem me envie, pois vou dar inicio ao Projeto Meio Ambiente, trabalho com Educação Infantil esse projeto da corujinha as crianças vão adorar fazer.