3 Lindas ideias para a sua festa junina ser um sucesso

3 Lindas ideias para a sua festa junina ser um sucesso

Olá a todos que acompanham o Revista Artesanato!

Como estão? Eu e minhas datas festivas… já estou com a cabeça no mês que vem: As festas Juninas! Amo, amo, amo essa festa. Tudo que envolve milho e fogueira tem que ser bom, rsrs.  Pois bem, além de muita comida boa, as festas juninas são um prato cheio para quem quer praticar as artes manuais. Desde as lembrancinhas, o convite e a decoração, as festas juninas colocam a prova as habilidades manuais de todos nós. Então porque não colocar em prática essas ideias simples e lindas, para deixar essa data ainda mais gostosa?

– Convite para festa junina

Que tal começar os festejos com o pé direito? Essa ideia pra convite é simples e linda, e vai instigar todos que o receberem a prestigiar seu evento. Vamos lá?

Material: Cartolina branca, colorida ou papel de scrapbook, tesoura, cola, linha e agulha.

Modo de fazer: Cortar tiras compridas na cartolina colorida ou papel de scrapbook. Cortar dessas tiras, pequenos retângulos do mesmo tamanho. Dobrá-los ao meio e na encaixá-los na linha bem no local da dobra. Passar cola para grudar as duas partes e recortar as pontas da bandeirinha. Fazer isso com o número de bandeirinhas desejadas, deixando um espaço de mais ou menos um dedo entre elas. Feito o cordão, recorte um cartão na cartolina branca, no tamanho e formato que quiser. Pegue as pontas da linha do cordão das bandeirinhas, coloque na agulha e atravesse as duas pontas no cartão, dê um nó pra arrematar. Daí, se quiser disfarçar os nós é só recortar mais bandeirinhas e pregar na frente do cartão, escondendo os nós.

– Pescaria feita com pratinhos descartáveis

Essa brincadeira é sucesso entre a criançada:

Material: Pratos de papel ou plástico, tesoura, cola ou durex, canetinha

Modo de fazer:  Recorte o prato de papel conforme a figura. Com a parte recortada faça a cauda do peixe, colando-a com durex. Pinte o olho com canetinha e decore conforme seu gosto.

– Bandeirinhas para petiscos

Para deixar as delícias da sua festa ainda mais lindas!

 

Material: Cartolina colorida ou papel de scrapbook, palitos de dentes, cola, tesoura.

Modo de fazer: Cortar tiras compridas na cartolina colorida ou papel de scrapbook. Cortar dessas tiras, pequenos retângulos do mesmo tamanho. Dobrá-los ao meio e na encaixá-los no palito bem no local da dobra. Passar cola para grudar as duas partes e recortar as pontas da bandeirinha.

Beijos a todos!

Camila Albuquerque
Artesã, colunista do blog Revista Artesanato e editora do site Atelier Cherry
(www.atelier-cherry.com).

Fontes:

http://pysselbolaget.se/2012/02/28/kalasdags-inbjudan/

http://www.made-by-rae.com/2011/08/tutorial-make-cupcake-flags/

http://www.danamadeit.com/2011/08/tutorial-paper-plate-fish.html

camila
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

6 Comentários
  • Keylla Patricia

    Que lindooooss e mimosos….farei uma festinha pros meus sobrinhos gemeos será dia 25 de junho, e coisinhas assim simples me interessam muito…..se tiver mais adoraria receber idéis bjs keylla

  • Obrigado, idéias muito criativas.

    Me ajudou no dever de casa do meu filho.

    Sucesso e paz.

  • carolyna santos

    eu adorei as idéias , elas me ajudaram muito na festa de minha irmã!

    quando eu precisar vltarei no site (vou coloca-lo nos favoritos)
    Obrigada pela ideia!! bjs

  • lindo seus trabalhos gostaria de receber mais novidades no meu email