Pacote de Moldes

7 Modelos de Sapateiras Criativas e Recicláveis + Passo a Passo



Atire a primeira pedra quem nunca chegou em casa depois de um dia cansativo e acabou deixando os sapatos espalhados pelo chão. Na verdade, esse é um hábito comum que, além de ser péssimo para a organização da sua casa, pode acabar danificando seus sapatos. Mas isso é fácil de resolver! Trouxemos 7 modelos de sapateiras criativas e recicláveis para você fazer aí em casa e acabar de vez com a bagunça.

Com essas ideias incríveis, você vai resolver dois problemas de uma vez só. Ainda temos um um passo a passo de sapateira com um item que você, com certeza, já tem em casa. Confira!

Veja também:

10 Ideias de Artesanato com Caixa de Sapato

Moldes de Feltro

8 Dicas Imperdíveis para Organizar o Ateliê

1. Sapateira de caixote de madeira

Sabe aqueles caixotes usados na feira? Sim, esses mesmos! Eles podem ser tornar uma linda sapateira rústica para colocar no seu quarto. Com uma mão de tinta, rodinhas e uma almofada estampada, como no exemplo abaixo, um simples caixote se transforma e ganha um visual rústico e original para guardar os seus sapatos. Legal, não é mesmo?

modelos de sapateira

modelos de sapateira

Fonte: pinterest

sapateiras criativas

Fonte: pinterest

2. Sapateira artesanal de papelão

Pacote de Guirlandas em Feltro

Outra dica legal e acessível para fazer sua sapateira em casa é o papelão. Além de ser um artesanato muito barato e fácil de fazer, a sapateira de papelão é uma ótima alternativa para quem gosta de mudar a decoração com frequência, visto que é possível realocá-la sempre que quiser.

Gostou desse modelo? Aprenda como fazer: Como Fazer Sapateira Artesanal com Papelão

3. Sapateira com escada

Nos últimos tempos, a escada ganhou novas funcionalidades, tornando-se um item presente na decoração de ambientes externos e internos, como estantes, porta retratos, prateleiras para livros, roupas, sapatos e até bijuterias. Só é preciso um pouco de criatividade para acrescentá-las à decoração.

modelos de sapateira

Fonte: pinterest

4. Sapateira de pallets

Os pallets também se tornaram astros na decoração de ambientes. Isso porque ele é um material muito fácil de encontrar (muitas vezes até de graça em mercados grandes). Além disso, ele tem uma estrutura firme para suportar muito peso. Como sapateira, o pallet comportar vários pares de sapato e até dão um chame na decoração. Veja aqui um exemplo de prateleira vertical que você pode fazer com pallets.

modelos de sapateira

sapateiras criativas

5. Prateleira com tijolos de concreto

Apesar de simples, com essa dica é possível fazer uma sapateira incrível, e o melhor, você não vai precisar saber nada de marcenaria ou recorrer a um profissional. Basta apenas dois pedaços de madeira e dois tijolos de concreto, e você tem um móvel para guardar os seus sapatos e, se quiser, ainda pode colocar outros objetos decorativos em cima.

modelos de sapateira

Fonte: pinterest

sapateiras criativas passo a passo

Fonte: pinterest

6. Sapateira de canos de PVC

Outra ideia muito popular para fazer sapateiras criativas é usar canos de PVC, pois são uma alternativa barata e de fácil manuseio, podendo ser usados fixados nas paredes ou em um canto do chão do quarto. Você ainda pode brincar com a cor, o tamanho e a larguras dos canos, assim como a disposição, deixando-os juntos ou mais distantes um dos outros.

sapateira de cano de pvc

Fonte: pinterest

sapateiras criativas

Fonte: pinterest

7. Cabides

Outra ideia criativa é usar cabides de roupa para pendurar os sapatos. A ideia serve para quase todos os tipos de sapatos: tênis, sapatilhas, botas e chinelos.

modelos de sapateira

Essa ideia de sapateira de cabide é simples e muito barata. Ideal para quem tem pouco espaço em casa ou não quer deixar os sapatos a mostra. Quer aprender como fazer? Confira o passo a passo!

Materiais necessários

  • Cabides de arame
  • Alicate de ponta fina
  • Fita de cetim ou tecido estampado
  • Cola

Veja como é fácil fazer:

1. Selecione cabides de arame mais maleáveis, para que seja possível cortá-los com o alicate.

2. Corte e retire a parte inferior do cabide.

3. Enrole as pontas do cabide para que não estraguem os seus sapatos.

4. Dobre as hastes do seu cabide para que formem dois bracinhos apontando para cima.

5. Se quiser decorar, você pode pintar o seu cabide com tinta spray da cor de sua preferência e ainda criar um casaco de cabedal com tecido ou uma fita de cetim, como no exemplo abaixo.

Esses modelos de sapateiras criativas que acabamos de te mostrar se encaixam em qualquer espaço e servem para tipos diferentes de sapato. O importante é manter a organização e evitar danos nos seus calçados. Agora é só escolher a melhor ideia para a sua casa e colocar as mãos na massa.

Gostou das nossas dicas? Então, siga a Revista Artesanato no facebook para receber todo o nosso conteúdo no seu feed diariamente.

Passo a passo: epbot

Veja também:

Aprenda Como Fazer um Lindo Estojo com Caixa de Leite

17 Truques Inteligentes Para Organizar Uma Cozinha Pequena

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

13 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Organização Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email