Charreata de Bebê: Faça Lindas Lembrancinhas de São João para Presentear

Charreata de Bebê: Faça Lindas Lembrancinhas de São João para Presentear

Com a chegada da pandemia, tivemos que nos reinventar nas comemorações a fim de evitar aglomerações. E a charreata de bebê foi uma dessas novas criações.

Ela, nada mais é, do que uma forma alternativa de realizar os tradicionais chás de fraldas, em que, ao invés da gestante reunir os amigos e familiares em um ambiente fechado, o evento se transforma em uma carreata.

Ao final da charreata, quando os convidados entregam as fraldas aos papais, que geralmente aguardam na porta de casa, esses entregam uma singela lembrancinha para agradecer a presença de todos.

E como o mês junino chegou, as charreatas podem ganhar uma nova cara e se tornarem temáticas! Isso quer dizer que os papais podem caprichar nas lembrancinhas de São João para entregar aos convidados.

Por isso separamos algumas opções de lembrancinhas juninas para você fazer em casa. Elas são simples e podem ser feitas com materiais super acessíveis. Confira e deixe a sua charreata de bebê mais alegre e especial!

Veja também
8 Ideias Criativas de Lembrancinhas com Caixa de Leite
10 melhores lembrancinhas para o Dia das Crianças

17 Ideias de lembrancinhas de São João para charreata de bebê

Então vamos às incríveis ideias de lembrancinhas com a temática junina?

1. Doces típicos

Os doces típicos são ótimas apostas para quem deseja agradar muito os convidados. Afinal, não há quem não ame um doce junino. Além disso, essa também é uma forma de fazer com que todo mundo mate a saudade das festas juninas.

Para embalá-los, você pode:

  • Investir em lindas latas recicladas e personalizadas…
  • Utilizar saquinhos de tecidos xadrez…
Charreata de Bebê: Lindas Lembrancinhas
Como Fazer em Casa
  • Utilizar potinhos de vidro reciclados, como aqueles em que vem as papinhas. Eles são ideais para colocar doces moles ou bolos…
  • Utilizar colheres para colocar docinhos e fazer uma lembrancinha com estilo caipira…
  • Ou, ainda, reciclar caixas de leite para fazer embalagens incríveis, como a da imagem abaixo.
Charreata de Bebê: Lindas Lembrancinhas
Como Fazer em Casa

2. Pipoca

Outra comida típica de festa junina é a pipoca! Para sair do comum, você pode criar formas inusitadas de embalá-la!

3. Balinhas

Uma outra forma simples, porém criativa de agradecer a presença dos seus convidados na charreata é embalando algumas balinhas de forma que elas lembrem espigas de milho, que são muito típicas em festas juninas.

Para isso você pode utilizar:

  • Tubetes…
Charreata de Bebê: Lindas Lembrancinhas
Como Fazer em Casa
  • Ou saquinhos plásticos e papel.

4. Amendoim

Nessa mesma ideia das balinhas, você pode utilizar tubetes para embalar os amendoins – também comida típica – e deixar a lembrancinha com cara de bonequinha sertaneja.

5. Garrafas

Além das comidas típicas, você também pode investir em outros tipos de lembrancinhas, como as garrafas recicladas e personalizadas. Elas ficam lindas e podem ser utilizadas por seus convidados da forma que preferirem.

Charreata de Bebê: Lindas Lembrancinhas
Inspire sua Festa

6. Itens decorativos

E para dar lembrancinhas decorativas, basta pensar em itens tradicionais das festas da roça, como os espantalhos e as tradicionais barraquinhas. Elas também ficam lindas e prometem enfeitar a casa das pessoas que foram celebrar esse momento tão especial com você.

E então, o que você achou de todas essas ideias de lembrancinhas juninas para charreata de bebê? Mesmo sem poder aglomerar, com certeza essas dicas farão com que essa comemoração seja muito especial e inesquecível!

Deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões e conte para nós se já conheciam ou já participaram desse tipo de confraternização!

Veja também
Lembrancinhas de 15 Anos Baratas: 34 Ideias Incríveis para Copiar
Embalagens para Lembrancinhas: 29 Ideias Criativas com Passo a Passo

Revista Artesanato
Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

2 Comentários