Pacote de Moldes

A Solidarium.net é o mais novo parceiro da Revista Artesanato



Solidarium.net

O que é a Solidarium?

A Solidarium é uma empresa que conecta artesãos de todo o Brasil com consumidores de todo o planeta! Ao longo dos últimos 5 anos a Solidarium beneficiou 1.600 artesãos e conquistou acordos comerciais com os maiores varejistas do país. Empresas como Walmart, TOK STOK, Lojas Renner e muitas outras pequenas e médias lojas revendem os produtos da sua rede de artesãos.
Como resultado desta experiência, a Solidarium lança, hoje, uma nova plataforma online, a Solidarium.net.Segundo seu diretor, Tiago Dalvi, “a Solidarium.net é o ambiente perfeito para os artesãos desenvolverem seus negócios”.

Qual a diferença da Solidarium.net para os outros Sites?

Com um posicionamento diferente dos sites existentes no segmento de venda de artesanato,a Solidarium.netoferece uma variedade muito maior aos artesãos como vendascorporativas, acesso a matérias-primas e serviços de design. Tudo isto sem custo adicional algum para o artesão, pois a Solidarium não cobrauma taxa de cadastro, mensalidade ou anuidade. A Solidarium apenas cobra uma comissão de 10% quando uma venda é realizada. A empresa quer ganhar com o artesão e não do artesão.

Moldes de Feltro

Institucional Solidarium from NKG Studio on Vimeo.

A Solidarium.net é muito mais do que um site de venda de produtos feitos a mão, a empresa quer criar um verdadeiro movimento para promover o artesanato brasileiro, a cultura, o design e muita inovação. “Queremos mostrar o que o Brasil tem de melhor epara isto vamos mobilizar e construir uma verdadeira rede social”, diz Dalvi.

Uma parceria com o Paypal disponibiliza aos artesãos, a conveniência de receber suasvendas com cartões de crédito em apenas 24 horas após a confirmação da compra e com a segurança fornecida pelo maior intermediário depagamentos do mundo.
Até o final de 2012, serão 10.000 artesãos como você e 250 mil produtos listados!

Uma Parceria com a Revista Artesanato irá beneficiar você!

Pacote de Guirlandas em Feltro

A Solidarium e a Revista Artesanato fecharam uma parceria para beneficiar você! Ao longo das próximos meses, o diretor executivo da Solidarium, Tiago Dalvi, irá postar conteúdos relacionados a gestão do seu empreendimento, tirar dúvidas e conversar com os leitores da Revista Artesanato sobre como melhorar ainda mais o desempenho de seus negócios.

Promoção de Lançamento!

Para comemorar o lançamento da Solidarium.net e a parceria com a Revista Artesanato, a Solidarium fará 4 sorteios semanais nas próximas semanas! Nesta semana, você tem a chance de ganhar um lindo Revisteiro Decorado. Participe e boa sorte!

Concorra a premios

Faça agora o seu cadastro na Solidarium!
A Solidarium.net isentará todos os artesãos da sua comissão de 10% durante o seu período de lançamento, que compreende os dias 18/06/2012 e 30/08/2012. Aproveite!

Em apenas 3 passos você já está vendendo pela internet!

Comece a vender

Conheça a história resumida da Solidarium e veja comoempresa traçou um caminho único e inovador em nosso país.

O desafio do Brasil

O Brasil é a sexta maior economia do mundo e ainda assim ocupa a posição de número84 no ranking de igualdade social. “No Brasil, existem 8,5 milhões de artesãos, sendoque destes, 2 milhões vivem abaixo da linha de pobreza. Como brasileiros não podemostolerar isto” argumenta Tiago Dalvi, diretor e fundador da Solidarium.

Este foi o fator motivador para o empreendedor Tiago Dalvi lançar, em 2007, aos 19anos de idade, a Solidarium, um negócio social que conquistou artesãos, clientes,investidores e redes varejistas de todos os tamanhos tanto no Brasil como em outros países.

Artesãos como a DivairPaganardi, 43 anos, que sempre confeccionou lindos produtosmas nunca conseguiu distribuir seus produtos além da sua comunidade, são exatamenteo tipo de empreendedor que a Solidarium busca. “Eles precisam apenas de umaoportunidade. E é exatamente isto que fazemos na Solidarium”, afirma o jovem empreendedor.

O começo

A Solidarium nasceu como uma área da Aliança Empreendedora em 2006, aquela organização parceira do Caldeirão do Huck no quadro Mandando Bem. Em 2007,abriram uma loja no Shopping Novo Batel em Curitiba e quase faliram no primeiro ano, por não possuírem uma marcareconhecida, bons produtos e até capital para manter a estrutura.

Após esta experiência no shopping, a Solidarium sabia que precisava mudar. E isto nuncafoi um problema para a empresa. Em 2008, abriram diferentes frentes comerciais edescobriram no modelo de distribuição via redes varejistas um potencial único para ampliar sua operação. Foi quando a Solidarium fechou seu primeiro acordo comercialcom, nada menos, que o maior varejista do mundo, o Walmart. “Lembro até hoje daquelareunião, em que conseguimos cadastrar 32 produtos e um total de 1.600 peças. Foi umagrande conquista, mas o engraçado é que não tínhamos a menor ideia de como fazer aentrega”. Pensar grande nunca foi um problema para a Solidarium que após o acordocom o Walmart, conquistou clientes como Lojas Renner, TOK & STOK, Natura e vem trabalhando com mais de 1.600 artesãos desde 2006.

O reconhecimento

Em 2011, a Solidarium conquistou 3 importantes prêmios que validaram e impulsionaram a criação da Solidarium.net. O primeiro foi ser reconhecida como uma das 5 maioresinovações para o desenvolvimento econômico e social em todo o mundo pela Ashokae Fundação Ebay. O segundo foi ser nomeadafellow pelo UnreasonableInstitute, umaaceleradora de negócios baseadas nos Estados Unidos. O terceiro prêmio, foi ter sidoeleita como Empreendedor Social de Sucesso pela revista Pequenas Empresas e GrandesNegócios, coroando o ano de 2011 e validando a nova estratégia da empresa.

Conheça mais sobre o Tiago Dalvi, nosso novo colunista aqui na Revista Artesanato.

Compartilhe onde preferir

Revista Artesanato

Queremos mostrar a você os melhores trabalhos manuais para se fazer, gastando pouco dinheiro e o mais fácil possível para que qualquer pessoa possa fazer.




Comentários

One Comment

  • Tiago Dalvi diz:

    Olá Pessoal da Revista Artesanato!
    Estamos muito felizes com esta parceria! Após o lançamento fomos surpreendidos (positivamente) com uma avalanche de visitas. O site ficou um pouco instável, mas já está tudo normalizado e estamos prontos pra outra.
    Aproveitem para compartilhar com suas amigas e amigos e vamos fazer do Brasil um país mais justo!
    Abraços,

    Tiago Dalvi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido








Solidarium Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email