Pacote de Moldes

Almofadas Personalizadas – 7 Ideias para Mudar a Decoração

Quer uma dica para repaginar a decoração da sua casa sem gastar quase nada? Invista nas almofadas personalizadas! Elas são fáceis de fazer e você pode ousar nas combinações: renda, feltro, carimbo, estêncil. As opções são muitas e você vai se apaixonar pelo resultado.

Tudo que você precisa é de uma almofada lisa, daquelas baratinhas que você provavelmente já tem em casa, alguns itens de costura ou tinta. Escolha seu modelo preferido e mãos a obra. Vamos lá?

Veja também:

Como Fazer Capa de Almofada com Agasalho Velho

Moldes de Feltro

Como fazer Almofada Bordada em Tecido Jeans

Pompons

Os pompons são adereços muito fofos na decoração, e nas almofadas eles ficam lindos. Além disso, são super fáceis de fazer. Tudo que você precisa é de um novelo de lã, uma tesoura e um garfo.

Passo a passo rápido: Enrole a lã nos dentes do garfo até que a espessura fique como desejar. Corte o fio, e com outro pedaço de lã, amarre no meio, por entre os dentes do garfo. Retire do garfo e dê mais um nó. Depois, corte as laterais e apare os fios para que o pompom fique bem redondinho.

Confira algumas ideias:

Uma ideia super versátil é costurar pequenos pompons formando uma letra, desenho ou palavra. Você pode presentear os amigos e até vender. O resultado fica lindo para decorar o quarto.

almofadas personalizadas com pompom

Fonte: etsy

Se você quer dar um toque de cor à sua almofada branca e sem graça, coloque pompons nas pontas ou em toda a volta. O resultado fica bem bonito e divertido.

Se a ideia é ousar completamente, invista nas cores. Faça pompos coloridos e costure em toda a almofada. A peça fica linda em sofás neutros e em decorações sóbrias.

Estêncil

O estêncil é incrível para personalizar almofadas. Basta escolher uma tinta de tecido numa cor que goste, posicionar o estêncil por cima da capa e pintar usando um rolinho de espuma. Você pode misturar cores e fazer uma composição divertida na mesma almofada. Espere secar e pronto, você tem uma almofada personalizada que parece ter sido comprada na loja.

Carimbo

As almofadas personalizadas com carimbo são muito fáceis de fazer. Você vai precisar de uma capa clara, carimbo com o desenho escolhido e tinta de tecido. Você pode comprar o carimbo em qualquer papelaria ou até mandar fazer. Mas existem algumas técnicas para fazê-lo em casa usando uma borracha.

almofadas personalizadas com carimbo

Fonte: brit

Estampa de folhas

Não quer gastar com carimbo? Use folhas no lugar. Isso mesmo! Parece estranho mas é bem fácil: pegue uma folha ou galho e pinte um lado com a tinta de tecido. Não passe muito para não manchar e nem perder a forma bonita dos veios das folhas. Sua almofada vai ficar incrível e muito sofisticada.

almofadas personalizadas com estampa de folhas

Fonte: ukkonooa

Apliques de tecido

Junte todos os retalhos que estão parados aí e customize sua almofada. Você pode usar várias cores, estampas, ou uma cor só, se quiser algo mais sóbrio. Escolha uma forma, como o coração, triângulo, estrela, etc. Agora é só costurar. Veja o passo a passo que fizemos aqui na Revista Artesanato, clicando aqui.

Renda

Aqui vai uma ideia muito elegante para personalizar sua almofada. A almofada com renda é muito sofisticada e fica ótima no quarto do casal. Escolha rendas escuras para almofadas claras, e rendas claras para almofadas escuras. Assim você vai criar um contraste muito bonito.

almofadas personalizadas com renda

Fonte: pinterest

Feltro

O feltro é um material cada vez mais usado na decoração e na customização de peças. Isso porque ele é barato e muito versátil. Para personalizar uma almofada você pode fazer diferentes intervenções. Uma delas é cortar vários pedacinhos de feltro na forma que preferir e costurá-los na almofada toda. Veja o passo a passo completo aqui.

almofadas personalizadas com feltro

Outra linda possibilidade são estampas em feltro, como as da foto abaixo. Corte os moldes no feltro e costure na capa da almofada. Você pode colocar enchimento nos desenhos para dar uma aparência fofinha à peça. Vai ficar lindo e todos vão amar!

almofadas personalizadas com feltro

Fonte: houzz

Se inspirou com as ideias de almofadas personalizadas? Aposto que sim! Agora, é só escolher o modelo que mais gostou e dar outra cara para a decoração da sua casa. Esta também é uma ótima dica para criar uma renda extra. As capas lisas são super baratas no mercado e personaliza-las vai ser super divertido.

Tem alguma outra ideia? Deixe um comentário pra gente!

Veja também:

Almofada Para Namorado – Passo a Passo Fácil

Como Fazer uma Almofada Retangular no Estilo Boho

Compartilhe onde preferir

Mariana Barbosa

Formada em Letras pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, redatora na Revista Artesanato. Acredita que o aprendizado tem o poder de transformar a vida das pessoas.




Comentários

15 comentários

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email