Pacote de Moldes

Como Deixar a Sala da Sua Casa Mais Bonita com Almofadas Personalizadas para Sofá

Lar de verdade combina é com ambientes quentes, alegres e animados. Nossa casa precisa ser confortável! Devemos, ao adentrar o imóvel e nos sentir bem acolhidos nas melhores energias positivas possível.

Assim como ensinam muitas correntes científicas, sabe-se que a decoração de interiores ajuda nesta questão. Um pequeno detalhe aqui e outro ali, como uma almofada sobre um sofá, pode fazer toda a diferença.

Fonte: Olegário de Sá & Gilberto Cioni

Veja também:
Almofadas Divertidas – 33 Fotos, Ideias e Passo a Passos
Como Usar Almofadas de Crochê para Deixar sua Mais Bonita

Os detalhes fazem a decoração de sua casa mais alegre

Como dito antes, todo móvel, revestimento ou ornamento escolhido para a ambientação de uma casa tende a mudar a percepção que as pessoas têm de seus ambientes.

Moldes de Feltro

As sensações e impressões resultantes podem ser tanto positivas quanto negativas, afetando diretamente a saúde da família. É por isso que o planejamento de decoração é tão importante, não devendo ser esquecido após a construção ou reforma do imóvel.

Dentro de cada ambiente, qualquer elemento pode se tornar o ponto focal principal – um painel para TV, uma cabeceira, uma lareira, uma banheira, um fogão e mais.

Agora, são os objetos menores, aqueles colocados em pontos específicos dos cômodos, que vão dar mais alegria e personalizar a decoração da casa. São exemplos os lustres, vasos de plantas, obras de arte, tapetes, mantas, cortinas, toalhas e almofadas.

Fonte: Célia Beatriz

Sobre a importância das almofadas

As almofadas são peças complementares na decoração de uma casa. Elas podem ser vistas em ambientações de dormitórios, salas de estar e varandas. São geralmente posicionadas sobre camas, sofás, poltronas e divãs.

E a utilidade delas é, resumindo de forma muito simples, primeiro dar mais conforto a estes pontos da casa, ajudando num melhor suporte para às costas das pessoas. Segundo, na personalização dos interiores.

Como escolher uma almofada certa para o sofá da sala

O sofá da sala é um dos locais mais gostosos da casa. É onde as famílias se sentam para relaxar e assistir televisão; e onde os amigos se juntam para conversar e rir juntos. Deve ser sinônimo total de conforto na decoração.

E por esta razão, ganha os seus próprios acessórios, como mantas e almofadas – de modo que fica ainda mais convidativo.

Fonte: Bianchi & Lima Arquitetura | Natália Salla

Estas peças auxiliares do sofá podem ou não combinarem com o seu material de revestimento. Aliás, elas nem precisam combinar entre si. Mas, o ideal é que, olhando no todo, façam algum sentido.

Normalmente, os decoradores preferem escolher itens que tenham certa semelhança – seja de cor, estampa, formato ou estilo. Mas, tudo vai depender da proposta. O importante é que, no fim, haja uma harmonia visual do conjunto.

Fonte: Studio BR | Elen Saravalli

Existem incontáveis opções de almofadas à venda nas lojas de artigos para decoração. As com capas feitas de materiais sintéticos e naturais; com bordados, botões, laços e franjas; com pelos; com tramas em linhas e lãs; lisas; estampadas; e mais.

Também se podem encontrar almofadas em formato redondo, quadrado, retangular e em outras formas personalizadas. É como os exemplos a seguir!

Fonte: Andrea Bento

Ideias de almofadas personalizadas para a sala

Sim, é possível colocar sobre o sofá da sala almofadas de visual mais comportado, assim como também almofadas de formato mais ousado.

Existem almofadas que vem junto na própria compra do sofá. Mas, não é esse o caso. As personalizadas são únicas, incomuns, complementam a decoração de maneira especial, deixando tudo mais a cara do dono.

Fonte: MeyerCortez Arquitetura & Design

Se a pessoa é mais romântica, vai apreciar uma decoração mais clássica – como as em estilo provençal. Daí, ela pode optar por almofadas em tecido floral para a sua sala. Peças com arabescos combinam melhor com ambientes de casas de praia, por exemplo. As com desenhos geométricos com moradias urbanas. E as estampas com folhas e pássaros com residências rurais.

Fonte: Zark Studio Lab – Serviços Ltd Zark | CASAon CASAon

Existem lojas e artesãos que oferecem para compra almofadas personalizadas ainda mais diferentes. São exemplos as que são feitas em pontos de tricô ou crochê.

Fonte: BG Arquitetura | Bia Muniz

Também as com dobraduras costuradas em tecido – tipo o famoso fuxico brasileiro. Com formatos de bichinhos ou personagens de desenhos animados. Com bordados de palavras. Com impressões de rostos de artistas. E muito, muito mais.

Fonte: Tatiana Coutinho e Roberta Vilela
Fonte: Braccini + Lima Arquitetura | MeyerCortez Arquitetura & Design

Olhando as imagens apresentadas neste texto, pode-se ter uma ideia de quantas opções de almofadas personalizadas a pessoa pode fazer para a sua casa.

São tantas alternativas que fica até difícil escolher uma! Tome sua decisão com base naquilo que combina mais com o seu gosto e com o visual de sua casa.

Estas dicas de decoração da casa com almofadas personalizadas foram criadas pela equipe Viva Decora.

Veja também:
Almofadas Personalizadas – 7 Ideias para Mudar a Decoração
Como Fazer Almofada de Retalho + 5 Ideias Fáceis de Fazer

Compartilhe onde preferir

Marina Rezende

Jornalista e redatora na Revista Artesanato, acredita no poder de transformação que o artesanato tem no mundo e na vida das pessoas.




Comentários

One Comment

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.


Você pode usar estas tags HTML e atributos:

Riscos Para Pintura em Tecido




Artesanato para Decoração Veja mais >>

JA CONHECE NOSSOS CURSOS?

Mais cursos

Receba ideias gratis por email