Anéis de guardanapo com rolo de papelão – Faça você mesmo

Anéis de guardanapo com rolo de papelão – Faça você mesmo

Decorar sua casa com itens artesanais é uma tarefa e tanto. Ao optar por personalizar os enfeites e itens que você utiliza para deixar sua casa mais bonita, você enfrenta um grande desafio ao ter que reciclar suas ideias e buscar opções que além de baratas, devem ser bonitas e surpreender pelo bom gosto. E quem gosta e entende de artesanato sabe que a surpresa pode estar nos mínimos detalhes, já que grande parte do tempo belos trabalhos escondem materiais e técnicas simples. Esse é o segredo de um trabalho artesanal primoroso. Pensando em tudo isso, vamos mostrar como você pode fazer anéis de guardanapo utilizando rolo de papelão, de uma maneira que você provavelmente nunca pensou antes.

Você também pode conferir como fazer o batedor de porta com caixa de leite e a carteira reciclada com caixa de leite, que são projetos que seguem a mesma linha de raciocínio.

Materiais Necessários

  • Rolo de papelão
  • Pedaços de tecido 100% algodão
  • Fita de tecido para presente
  • Estilete e faca
  • Cola branca extra ou fita adesiva dupla face
  • Lápis

Como fazer os anéis de guardanapo com rolo de papelão

Anéis de guardanapo

1) Meça o rolo de papelão e divida-o com lápis em 8 pedaços. Se o seu rolo for menor, faça uma quantidade inferior. Corte com a faca.

2) Passe a fita adesiva dupla face no pedaço do rolo de papelão. Se você preferir, opte pela cola branca, passando-a sobre toda a extensão do rolo de papelão.

Dica: Você também pode utilizar caixas de leite para confeccionar esse passo a passo.

Aneís de guardanapo

3) Corte um pedaço de tecido e envolva o anel de papelão, esticando bem para que o acabamento seja primoroso.

Anéis de guardanapo

4) Dobre as sobras para dentro e cole o laço de tecido, utilizando cola branca, no meio do anel, para cobrir as sobras e deixar o tecido bem firme.

Espere secar e você vai ter uma mesa de jantar de causar inveja!

Crédito das fotos: http://www.merrimentdesign.com/recycled-fabric-napkin-rings-from-saran-wrap-tubes.php

Revista Artesanato
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*

  • Não entendi , se é cofre porque vai ficar pendurado em uma varanda ou jardim não sei bem como vai ser para uma criança colocar o dinheiro ali ?

  • amo e sou adepta da reciclagem a revista Artesanato é uma ótima ideia parabéns a todos

  • Adorei! Trabalho muito com reciclagem e já acompanho a página faz muito tempo. Meu marido adora cofrinhos….. temos vários, mas nunca me ocorreu um assim tão original e que não precisa ser destruído quando cheio….
    Obrigada por compartilhar!!!